Veja no vídeo: Bolsonaro “salva” brasileiro preso em país comunista…

Após interceder junto ao governo russo, pela libertação do brasileiro, presidente Bolsonaro anunciou sua libertação.

O Itamaraty vem lutando ela libertação do brasileiro preso por porte de remédio proibido em soslo russo, desde o ano passado. Confira trecho da reportagem:

Á época, Bolsonaro estava numa igreja e disse:

“Ontem, o jogador Felipe Melo, do Palmeiras, me ligou, eu estava em uma igreja Evangélica lá em São Paulo. Entrei em contato com o ministro Ernesto Araújo, ele trouxe informações de volta. De manhã, começamos a colocar em prática (a operação para salvar Robson).”

Confira trecho da UOL. – Na noite deste domingo(02 de maio),o presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje que Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista dos familiares do volante Fernando, foi solto pelo governo russo e deve chegar na quinta-feira (6) ao Brasil.

Robson estava preso desde março de 2019 na Rússia acusado de entrar no país com medicamento ilegal (leia mais abaixo). Em dezembro de 2020, a Justiça russa condenou o brasileiro a três anos de prisão. Como já tinha cumprido um ano e nove meses, ele terminaria de cumprir a pena no começo de 2022.

“Depois de uma longa negociação com o governo russo, foi anunciado no dia de hoje a liberdade do Robson, que trabalhava com Fernando no Spartak de Moscou. Eu quero agradecer o governo russo por ter o liberado”, disse Bolsonaro em vídeo divulgado em seu Facebook. Bolsonaro gravou a mensagem ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França.

“O que Robson usava [na verdade transportava] era permitido no Brasil, o medicamento. Mas lá na Rússia não é, e o governo russo então seguiu a legislação local. Então foram dois anos que o Robson passou detido na Rússia e hoje agradecemos.