Veja no vídeo: Alexandre Garcia dá o norte e cala “jornalismo ativista” na CNN…

Credibilidade da imprensa em baixa:

Alexandre Garcia aponta o dedo com razão e explica com base na peqsuisa CNT, que a imprensa atual está com nível baixo porque não faz jornalismo, faz militancia. No ponto!

Muito bom, o experiente jornalista Alexandre Garcia, ex-âncora da Globo no Bom Dia Brasil, por vários anos, deu um show neste sábado,16.

De entrada disse que o Brasil já viveu crises piores do que essa que os jornalistas (ativistas), que distorcem e acusam o presidente Bolsonaro de ser o culpado pelo coronavírus.

Sobre a escola de jornalismo no Brasil, os pilares e elementos:

Não acredito em teoria da conspiração mas na atualidade se distorce tanto os fatos, as informações, a pesquisa que falei da CNT que fala do presidente e da imprensa, só se comentou sobre o presidente e nada da imprensa.

Eu fui convidado para ir na UNB há vinte anos atrás, e os alunos perguntaram sobre os pilares do jornalismo, e disse que eram: veracidade, clareza, simplicidade, objetividade, isenção e neutralidade, mas aí um professor da universidade do curso de jornalismo deu um pulo da cadeira e disse que ensina ser militante e não jornalistas.

Na reportagem assinada pela jornalista Thayná Schuquel do site Metrópoles, é um bom exemplo do “jornslismo militante”, que cita apenas uma parte da pesquisa e esconde a outra, justamente a principal parte, omitida, sobre a credibilidade do presidente e, também, do jornalismo brasileiro, mas apenas uma parte foi mostrada na reportagem.

Confira na foto:

 

2 pensou em “Veja no vídeo: Alexandre Garcia dá o norte e cala “jornalismo ativista” na CNN…

  1. Logo no começo das transmissões da CNN os bolsominions ficaram entusiasmados e diziam que tinha chagado um TV que seria concorrente da Globo e com um vies mais bolsonarista, mas segundo teu post parece que isso não aconteceu.

    • A CNN é alinhada aos Trump, mas aqui no Brasil tem fdp que rouba dinheiro dos pobres pra aparecer dia e noite noite e dia nas emissoras pagas…

Os comentários estão fechados.