Vale a pena ver de novo: Carlos Brandão criticando Lula e sua Refinaria Eleitoreira de Bacabeira que enganou e prejudicou incautos que pensavam que iam ter empregos e rendas…

Trabalho e emprego: outro golpe baixo dados nos pobres do MA? Reveja e entenda mais sobre a política mequetrefe maranhnse que deveria mudar, mas ficou pior.

O ano era 2014, Carlos Brandão, antes de ser feito vice-governador era ferrenho adversário de Lula, que recebia criticas pontuais do então deputado tucano.

Hoje, infelizmente, nossos políticos maranhenses, na maioria estão calados pela conveniência politica-eleitoral, que não quer apontar os crimes do então mandatário geral, Luiz Inácio Lula da Silva, chamado de “pai dos pobres”, que adorou empobrecer mais ainda nosso povo.

Carona na popularidade de quem, Lula?

Flávio Dino e outros políticos mediocres, que deveriam denunciar, demostram apenas que querem fazer do ex-presidiário um “guru” eleitoral, pegando carona na sua pretensa “popularidade”. Me desculpem as palavras duras, mas a pobreza de nosso sofrido e enganado povo dói.

Até tu, Brandão?

À época, o senador Lobão do MDB era ministro importante, e Dilma que era a maior responsável pela Petrobrás, tinha sido afastada da estatal para concorrer a presidente na chapa do PT/PMDB (no Maranhão, o PT apoiou Edinho Lobão, candidato de Sarney do MDB).

Lembro-me que certa vez, fui chamado para fotografar as instalações abandonadas da Refinaria Premium, que foi anunciada como “Eldorado do MA”, já no final da gestão do então presidente Lula com estardalhaço que seria a solução para tirar o Maranhão da pobreza e do atraso.

Naquele momento, nosso partido, o PSDB fazia oposição ao PT, era costume que os deputados tucanos fizessem criticas aos engodos eleitoreiros, como a refinaria do PT/MDB

Abaixo, trecho de uma matéria feita pelo PSDB nacional tendo na capa o então deputado federal Carlos Brandão, que hoje está calado, não toca no assunto da refinaria, e está se preparando para deixar o partido, indo para o lado de Lula, o mesmo que criticava recentemente.

Sobre a Refinaria da Petrobras, relembrando denúncia de Carlos Brandão:

Para o deputado Carlos Brandão (MA), o longo atraso mostra que a refinaria virou um caso de estelionato eleitoral.

“Além disso, ainda existem denúncias de superfaturamento e desvio de verba”, reprovou o tucano. Em 2010, Lula e Dilma foram ao estado para o lançamento da pedra fundamental da refinaria sob a promessa de que em 2015 a obra estaria concluída e geraria 200 mil empregos. Aliados locais participaram do evento.

O empreendimento parou ainda na fase de terraplanagem em virtude de uma série de irregularidades, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), e enterrou o sonho de prosperidade alimentado por pequenos investidores e pela população local. A obra já teria consumido R$ 1,6 bilhão, conforme denunciou reportagem do jornal “O Globo” publicada em maio.

Texto completo aqui: