Um pouco de reflexão, ou: Progresso da violência diante da ausência de legisladores e juristas honestos que pensem no presente e futuro dos brasileiros…

A violência nos moldes do “progressismo”?

O caso recente merece uma reflexão. Será que alguém nos três poderes poderia pensar uma forma de melhorar nossas leis, sem ter que beneficiar apenas os bandidos?

Até quando o Estado ficará ausente, o poder paralelo crescente?

Motorista de aplicativo, outra vítima do sistema que beneficia apenas bandidos: Até quando?

Nossos legisladores (a maioria se diz “progressista” mas não estão atualizando leis que favoreçam nossos filhos e, quiçá, nossos netos). Os deputados do Maranhão estão há 4 anos sem mudar nada, alguns desses entraram com Flávio Dino, que está há 8 anos como governador, que foram eleitos na bagagem do “ex-juiz” que prometeu “mudar o Maranhão”. Mudaram?

Em 10 anos várias facções se instalaram no Maranhão. Enquanto empresas fecham suas portas, o tráfico aumenta, quadrilhas de assaltantes se aperfeiçoam. Mas essa realidade ninguém quer discutir?

As pessoas de bem ainda podem ter seus pertences sem serem assaltadas, violentadas ou assassinadas? Ainda temos o direito de sair de casa, ainda podemos sair ás ruas, exercendo o direito de cidadão de ir e vir?

Ou só quem tem seguranças particulares podem sair de suas casas, em seus carros blindados? Reflitam!

Está tudo piorado. A impunidade segue fazendo vítimas: assaltantes profissionais ganham as ruas para aterrorizar trabalhadores, assassinar pais de famílias. Onde estão os três poderes?

Nossos deputados não estão legislando para a população que ficou presa, recuada, reféns de um sistema que, ao que tudo indica, só beneficia bandidos. Na foto, o presidente da Assembleia no seu carrão com a cara de “preocupadissimo” com o azar do motorista de aplicativo que perdeu seu carro por causa dos bandidos que estão cada vez mais audaciosos.

Alguém sabe onde estão os Direitos Humanos numa hora desta?

Culpa de quem? Acorda eleitor!

PREOCUPADISSIMO COM O AZAR dos motoristas: Recentemente o deputado PROGRESSISTA  chegou de carrão numa cidade para posse da nova prefeita que é sua esposa. Esse deputado quer votar uma lei que impede as pessoas de suas liberdades. Afinal, qual será a verdadeira preocupação dos progressistas?

Violência explode, mas todo ano se repete a mesma coisa: soltam-se presos para as ruas. Tá errado isso, se o criminoso praticou crime, precisa pagar pelo crime. Até quando impunidade?

Motoristas de aplicativos (a maioria são desempregados que juntaram um dinheirinho para comprar, ou alugar um carro para trabalhar e sustentar sua família) são constantemente presas de bandidos profissionais, muitos desses, a polícia se arriscou para prender, mas a justiça, juntamente com políticos que, ao que tudo indica, devem estar de olho nos votos desse tipo de eleitores, preferiram liberar. (tem lugar do Brasil que até a polícia está sendo impedida pela justiça, a pedidos de políticos “progressistas” de entrar nas bocas de fumo).

Pior para as pessoas honestas, trabalhadoras que sustentam o Brasil.O azar sempre será do trabalhador, aliás, esse caso do motorista da Uber não foi o primeiro nem será o último.

Enquanto os deputados (Legislativo) brincam de fazer leis para “beneficiar” pagadores de impostos, assaltantes estão soltos para tirar vidas nas ruas. Ressaltando que muitos deveriam estar pagando pelos seus crimes, mas foram beneficiados por leis arcaicas, aproveitadas por um sistema jurídico desumano, preguiçoso e deficitário, que teima em não conseguir se ajustar a uma legislação voltada para o bem da população.

Via de regra: Se os bandidos forem presos, terão “indultos” dia das crianças, dia dos pais e das mãe, natal e até carnaval. Aqui no Maranhão fizeram até “motel” com dinheiro público para “desestressar”  bandidos, se duvidat têm até academia de musculação, se é que o Estado já não está pagando até salário para bandidos com nossos impostos.

Alguem foi perguntado “democraticamente” sobre tudo isso? Parece que o governo dos “Progressistas” não está interessado em consultar ninguém

Existem vários casos de motoristas que foram assaltados, mas estão esquecidos. A vítima, quando consegue sobreviver não tem a visita dos Direitos Humanos, não tem o ressarcimento dos seus objetos roubados, nem seu carro que sempre é levado pelo guincho do estado é poupado, quando não é totalmente destruído.

Reflitam: Em que mundo estamos vivendo? Que progresso estamos tendo, que políticas progressistas nos estão oferencendo?

Que mundo queremos viver daqui para frente, no regresso dos esquerdistas ou, verdadeiramente, com a ordem e o progresso?