Última aventura: morte cercada de mistérios de dono do Bar Adventure da Litôranea…

Acidente que vitimou o dono do Bar Adventure pode ter sido motivado por uma linha com cerol de pipa.

A lamentável imagem da queda foi filmada e exibida nas redes sociais mostrando a altura da queda e parte superior do parafly dobrado como se estivesse com problemas.

O local próximo do acidente é bastante disputado por banhistas, surfistas, pescadores, kitesurfistas, standup, até empinadores de pipas (papagaio com linha de cerol).

Lamentável que a vida de um grande desportista (dedicado aos esportes radicais) e emprendedor do setor de bares e restaurantes, que impuslionava nosso turismo, teve um desfecho tão trágico.

As notícias da tarde de ontem (domingo, 14) do acidente que, mesmo com ação rápida dos Bombeiros, não está sendo bem contada: a queda e morte nas areias da praia do Calhau, Litorânea, teve motivaçao pela linha de cerol ou não?

Uma lição que fica:

Não dá para práticar no mesmo espaço esportes com asas (parafly e skysurf) com quem quer empinar pipas.

As praias da Grande Ilha precisam ser urgentemente setorizadas (sub-divididas em agrupamentos limitados aos esportistas), por exemplo, ter área reservada para quem quer empinar pipas, jogar futebol, surfar, pescar, praticar kitsurf, ou  praticar o parafly.

Empinar papagaios ou pipas, em locais próximos de quem quer praticar outras esportes com asas(kitsurf ou parafly) poderá resultar em outros acidentes.

Novamente volto a elogiar  trabalho dos Bombeiros e Guardas vidas das praias, está sendo feito muitissimo bem, mas já passa da hora dos gestores da Grande Ilha pensarem numa forma de evitar choques entre os praticantes de esportes.

Essa não foi a primeira vez, já presenciei no local do acidente, um praticante de kitsurf levar as linhas das varas de pescas da turma que pratica longcasting (varas longas) nas proximidades do Calhau, e um praticante de jetski ferir parte de sua orelha ao passar muito próximo do local de pesca no Espigão Costeiro da Penísula da Ponta D’areia.

Abaixo, trecho da reportagem sobre o acidente: