Troca de afagos entre Rocha e Brandão: fim da “barbarie”, ou: o Maranhão vive novos tempos de diplomacia na política?

Sinalização importante: Roberto Rocha e Carlos Brandão de mãos dadas pelo Maranhão.

Senador cumprimenta governador Brandão após sua posse e sinaliza para melhor entendimento entre os entes-federados.

Muito mais que afagos, o Maranhão parece ter entrado numa nova era da diplomacia e  democracia, ao mesmo tempo ter se livrado do peso de algumas toneladas de arrogâncias.

No seu blog, o jornalista Jorge Aragão (Rádio Mirante) fez um importante registro da atitude civilizada entre dois pré-candidatos nas eleições de 2022, coisa que, até pouco tempo, não era visto por essas bandas. Confira um trecho:

Fim da era Dino, Maranhão, enfim, respira democracia!!!

Logo no seu primeiro dia como governador, maior autoridade do Maranhão, Brandão já demonstrou que adversário político não precisa ser necessariamente inimigo e que a população maranhense estará sempre e frente de quaisquer querelas políticas.

O senador Roberto Rocha (PTB) não pertence ao grupo político de Dino/Brandão e foi um árduo crítico da gestão passada, mas teve a grandeza de desejar sucesso ao atual governador no seu novo desafio.

“Governador Carlos Brandão, desejo-lhe sucesso em sua empreitada como mandatário número um do Estado do Maranhão. Inspire-se nos desejos e anseios e jamais se afaste das dores do nosso povo que clama por um governante voltado para um verdadeiro projeto de desenvolvimento”, afirmou.

O governador Carlos Brandão, com uma grandeza idêntica e uma postura totalmente diferente do seu antecessor, agradeceu ao senador e disse que ficou satisfeito em ter o seu apoio para que a sua gestão possa dar certo.