Toque de caixa: ou, surpresa alguma partido de Eliziane Gama deixar de apoiar Weverton para apoiar o vice-governador, Carlos Brandão?

Surpresa alguma o partido de Eliziane Gama ter sido puxado pelo beiço. O grande lançe daqui para frente será esvaziar oponentes. 

Bom que se diga que, o governo foi quem sempre comandou as legendas (partidos políticos) do Maranhão, como era costume se dizer no tempo do Sarney: “os dois Leõeszinhos da porta do Palácio que decidem”. Flávio Dino não mudou a regra.

O vice-governador Carlos Brandão (PSB) recebeu neste sábado (15), durante encontro em Brasília, a chancela do presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, para o apoio do partido no Maranhão à sua pré-candidatura. (informação e foto do Blog do Minard)

Neste sentido, Dino deverá trazer não apenas o Cidadania, mas todos os partidos políticos que orbitam ao redor da maquina pública para compor sua chapa a senador, sem se importar de verdade com nomes, caras nem cores, ou bandeiras ideológicas, afinal, a regra é a mesma de sempre: quem depende do governo tem que votar pela continuidade, e Brandão será isso, a continuidade.

O irmão da senadora Eliziane Gama, Eliel Gama, nada pôde fazer, senão cumprir ordens diretas da alta cúpula do Cidadania: pelo deputado Roberto Freire, ex-PPS, que já comandou o antigo PCB.

Por outro lado, o partido da irmandade desfeita, Cidadania, sempre esteve atrelado ao PSDB, pela força do então governador de SP, Geraldo Alckimin, aliado de Brandão, hoje no PSB, mas que poderão estar juntos com o Lula num futuro bem próximo.

Neste sentido, vale salientar que não será surpresa que a própria Eliziane, também, para o terror do pedetista Weverton Rocha, seja puxada para o palanque de Brandão, pelos grandes beiços.

Carlos Brandão, diferente de 2014, quando ascendeu ao cargo de vice-governador, tinha poucos partidos: PSB, PSDB, PCdoB, mas depois de 8 anos, já conta com mais de 10 partidos, e muitos beiçudos para puxar.

Fim do Dinismo, nada de novo foi acrescentado no sistema político do Maranhão, o jogo continua sendo bruto, máquina pública continua mandando e decidindo tudo.