Socialismo? Depois de comprovar com lágrimas suas incompetências para “mudar” o Maranhão, socialistas recorrem ao STF para não baixar o ICMS…

A fórmula da destruição: 

Mentalidade medíocre dos “socialistas” de lucrar, concentrar renda nas mãos de poucos e explorar o povo pobre foi exposta pela Fundação Getúlio Vargas:

Paralelo a isso, alguns estados já deixaram de “roubar” através da abusiva cobrança de ICMS nas alturas. Alguns governadores entenderam que os estados não vão “perder receitas”, vão apenas deixar de tomar aquilo que era cobrado abusivamente, ainda assim vão estar no lucro.

A gestão do então governador Flávio Dino (2015 a 2022) ganhou destaque especial essa semana por ser o estado mais pobre do Brasil, inclusive, por ter jogado o Maranhão na Extrema Pobreza, antes mesmo de estourar a Pandemia do Covid-19, causada pelo vírus chinês em 2020.

Ainda bem que a FGV desmascarou a gestão de Flavio Dino: Extrema Pobreza para muitos e concentração de riquezas nas mãos de poucos, eis o Dinismo.

Socialismo para os trouxas e capitalismo para mim. 

Para piorar, membros do PSB de Flávio Dino, o partido que quer punir os mais ricos por gerarem riquezas, mas recorreram ao STF para não baixar o ICMS sobre os combustíveis e outros itens importantes.

Tomar dinheiro: Não bastou apenas elevar ao máximo os impostos, tomar motos e carros. O PSB, partido de Flávio Dino quer taxar os ricos, que traduzindo em miúdos: significa que querem impedir os ricos, fechar as portas para quem quer gerar empregos no estado. São geniais.

O maior problema do Maranhão é ter uma liderança política que se isole da realidade social e queira governar o estado com seus braços em Brasilia. Sarney fez assim, Dino quis, e ainda quer fazer assim.

A fórmula mágica do social-comunismo Dinista? Querem obrigar que todos aceitem o “socialismo”, enquanto seu seleto grupo de “ex-pobres” vivem do capitalismo. Entenda clicando aqui:

Sem se preocupar dos pobres, passou 8 anos em cima de um palanque, fazendo politicagens, e jogando a culpa de tudo em Sarney ou Bolsonaro.

Na verdade o grupo Dinista, tal qual um oligarca, tomou conta de todas as legendas, preferiu cuidar dos politicos (concentrar esfoços na política e empregar nossos recursos nessa loucura de politicagens) para aparecer como liderança forte, regional e até nacional, pasmem: se julgava o próximo presidente do Brasil.

Pagando caro, inclusive com o nosso ICMS, a mídia nacional para propagar que era o “melhor governador do Brasil” mesmo com o seu calcanha de Aquiles exposto, ou seja, os números do IBGE que desnudaram a pobreza, aliás, a extrema pobreza.

Desperta povo!!!

2 pensou em “Socialismo? Depois de comprovar com lágrimas suas incompetências para “mudar” o Maranhão, socialistas recorrem ao STF para não baixar o ICMS…

  1. Dias difíceis

    dispuser de força política para remover as armadilhas da direita, não conseguirá governar.

    * Com a colaboração de Pedro Amaral

Os comentários estão fechados.