Sobre o acidente na estrada de Caxias…

Outro acidente nas estradas do Maranhão. Mais mortes de maranhenses. Sabem de quem é a culpa?

Se nossos legisladores, fiscais, estivessem cumprindo seu papel de verdade o Maranhão teria estradas boas e hospitais que funcionam de verdade.

Se nossos legisladores estivessem, de verdade, preocupados com o povo pobre, com a relação de consumo, com os transportes precários e seus riscos, não apenas com o voto deles, muitos acidentes poderiam ser evitados nas estradas.

Abaixo, a lamentável imagem de outro acidente com vitimas fatais numa estrada do Maranhão. Por favor, Senhores deputados, não acusem a  imprensa pela culpa. Ela tem apenas um dono: nossos políticos.

Apesar do clima de fatalidade, morte, quero lembrar que essa cobrança é para todos que foram votados pela população pobre para fazer valer seus interesses, não os interesses políticos-eleitorais de vossas excelências, senhores deputados.

Apesar da aparência, acidente não foi numa ambulância, mas numa van de transporte de passageiros.

Errata: ainda bem cedo, pelo tuíter, fiz cobranças ao deputado das relações de consumo, pensado tratar-se de um acidente com pessoas que estavam indo buscar tratamento no estado do Piaui.

Neste caso, o acidente não aconteceu com uma ambulância lotada de pacientes, mas numa van.

2 pensou em “Sobre o acidente na estrada de Caxias…

  1. os acidentes com vans de passageiros ocorrem por varios fatores, entre eles:
    a) estradas sem sinalização ou sinalização deficitária, buracos e falta de conservação (o mato muitas das vezes invade o asfalto). 10 a 20% dos acidentes teriam como causa
    b) imperícia e imprudência do “motorista”. ja notou que esses motoristas começam a dirigir sem CNH? aos poucos vão se tornando “profissionais”. ganham por dia. não são registrados? free-lancer! e os pegas que eles fazem a caminho do destino? mal conhecem as leis de transito! desconhecem uma faixa continua. fazem ultrapassagem forçadas com os veiculos carregados em capacidade máxima. quando novas essas vans são muito potentes e causam a falsa sensação de segurança. quando chove o perigo é ainda maior. pneus com alta quilometragem não garantem mais a segurança de quando são novos e aí vem o resultado. elevado indice de mortes causados por esses senhores que não conhecem/respeitam leis de transito. eles se sentem donos dessas BR! andam acima da velocidade permitida só pra contar vantagem na chegada ao destino.

Os comentários estão fechados.