Sobre a desistência de Adriano Sarney: Neto Evangelista deverá receber apoio até de José Sarney, ex-presidente. 

Neto de Sarney anunciou sua desistência de concorrer a prefeito de São Luís.

A família Sarney deverá ficar unida em torno de uma candidatura apenas, Neto Evangelista, apoiado pela tia de Adriano Sarney, a ex-governador Roseana Sarney.

Um caso inédito aconteceu em São Luís, um Sarney desistir de ser candidato logo no inicio da eleição.

Isso implica dizer, que a família de políticos tradicionais, que sempre disputou as eleições com o peso da maquina pública nas eleições do Maranhão terá apenas candidato nas disputas: Neto Evangelista.

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), que estava em 4º lugar nas pesquisas desistiu logo no inicio das disputas jogando a culpa nas emissoras da cidade (que estão  todas nas mãos do governador) e na organização dos debates.

Sua desistência fará sua família seguir unida em torno de outra candidatura, como sempre fizeram no passado, apoiada pelo governo.

Ainda hoje, em plena pandemia do covid-19, o consórcio de candidatos ligados ao governador Flávio Dino articula de todas as formas para não perder as eleições, através da força dos dois leõezinhos da entrada do palácio.

Para que não se esqueçam quem é o candidato dos Sarneys, aí vai uma boa imagem recente do senador Weverton Rocha, líder do PDT, aliado de Flávio Dino, que até outro dia xingava Roseana Sarney, tia de Adriano Sarney, mas resolveu pedir seu apoio.