Sobe para 16 mortes de recém-nascidos na gestão de Erik Costa em Barra do Corda.

Mais uma morte é registrada na madrugada deste domingo (17) no Materno Infantil de Barra do Corda e sobe para 16 mortes de recém-nascidos na unidade, somente em 2019 na gestão do atual prefeito Eric Costa (PCdoB).

De acordo com informações da família, uma jovem identificada como Raiane da Conceição Dias, 19 anos, sentindo forte dores teria procurado o Hospital Materno Infantil na última quinta-feira (14), mas foi mandada de volta para casa pelo médico.

Já na manhã de sexta-feira (15), ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após solicitar o apoio devido às fortes dores ter voltado ainda mais forte.

Já na unidade hospitalar e após um enfermeiro realizar o exame de toque, foi constatado que a jovem teria apenas dois centímetros de dilatação. Alem disso foi detectado uma forte infecção urinária, após a realização de exames.

A mãe de Raiane, temendo o pior, solicitou ao médico que fosse realizado uma cesariana. O que foi negado, já que o Hospital Materno Infantil não possuía incubadora.

Somente na madrugada de domingo (17) após dias sentindo dores, Raiane foi conduzida, para a sala de parto, onde o recém-nascido foi retirado.

Uma hora após o parto, Raiane e sua mãe foram informadas de que o bebê recém-nascido havia morrido.

A família alega negligência dentro do hospital e garantem que irão acionar o Poder Judiciário contra o Hospital Materno Infantil, contra o médico e prefeitura de Barra do Corda.

Somente entre janeiro e maio e maio deste ano, 15 bebês morreram no Hospital Materno Infantil de Barra do Corda. Os casos assustaram os moradores do município e algumas mães que perderam as crianças alegaram que houve descaso no atendimento realizado na unidade de saúde.

De acordo com o relatório, o município de Barra do Corda recebeu mais de R$ 6,6 milhões de reais do Governo Federal no primeiro semestre deste ano, para procedimentos de média e alta complexidade. (Enquanto isso no Maranhão)