Sim, é verdade. Robert Lobato nos deixou…

Sim, é verdade. O amigo se foi.

Ainda no início da noite recebi a triste notícia da morte de um grande amigo da blogosfera.

Robert Lobato como âncora do programa radiofônico Espaço Capital, ao meu lado, e do jornalista da TV Difusora, Itevaldo Jr

O administrador de empresas, jornalista e blogueiro maranhense, Robert Lobato teve morte prematura no auge de seus 48 anos.

Bob Lobato, como ficou conhecido na imprensa do Maranhão, foi vítima de afogamento num rio de Luzilândia, cidade satélite de Brasília.

Bom combatente, iniciamos juntos no Site do Jornal Pequeno, onde cristalizou uma legião de leitores com críticas severas e bem humoradas, ao mesmo tempo com tiradas cheias de sarcasmos da classe política do Maranhão.

Também teve participação na radiofonia, onde idealizamos uma programação de noticiários local, ainda no final do ano de 2017, que durou até a extinção da Rádio Difusora AM-680.

Abaixo, nota do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, que Bob fazia parte:

Nota de pesar

Bob Lobato no Comitê de Imprensa da Alema

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do blogueiro Robert Lobato, que deixou o plano terreno vítima de afogamento neste domingo (24).

Robert deixou sua marca na cobertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Jorge da Silva Vieira
Presidente do Comitê de imprensa da Assembleia Legislativa.