Senador Roberto Rocha visita Sul do Maranhão e cumpre agenda de inaugurações

Roberto Rocha cumpriu uma extensa agenda de inaugurações e visitas em Balsas e Riachão, na região Sul do Maranhão.

Em Balsas o senador maranhense inaugurou o Complexo Esportivo da Praça da Juventude, um amplo espaço de lazer e convívio social que foi construído com recursos no valor de 2 milhões de reais articulados pelo senador maranhense junto ao Governo Federal.

A obra, que era muito esperada pela população balsense, estava parada há mais de oito anos. O projeto contempla academia ao ar livre, quadra poliesportiva, quadra de futebol Society, pista de skate, quadra de vôlei de areia, espaço para apresentação teatral, pista para caminhadas e salas administrativas. No local, também irá funcionar a sede da Secretaria Municipal de Esportes do Balsas.

“Sempre que a gente vem para uma agenda como essa, é uma satisfação, porque verificamos o resultado do nosso trabalho lá na ponta. A Praça da Juventude, por exemplo, foi pensada e sonhada há muito tempo atrás. Vai servir não só a juventude, mas, toda a população de Balsas”, destacou o senador.

Empresário e ex-vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior (filho do senador Roberto Rocha)

O empresário Roberto Júnior, que também é desportista, destacou a importância da Praça da Juventude para a população do município: “A gente fica muito contente de mais uma vez participar da entrega de uma obra importante para a sociedade, que tem o alcance de jovens de vários bairros. É um incentivo à atividade esportiva, fortalece o talento de alguns desses jovens, além de tirar dos ambientes nocivos à sociedade e também à saúde dessa juventude”, declarou Roberto Junior.

Roberto Rocha Júnior, a diretora do Campus da UFMA de Balsas, Gisélia Brito, e o senador Roberto Rocha

Ainda em Balsas, o senador Roberto Rocha visitou o campus da UFMA, onde foi recebido pela diretora, a Prof.ª. Drª Gisélia Brito dos Santos. O senador foi o parlamentar que mais já destinou recursos para a Universidade Federal do Maranhão, sendo que, em Balsas foram quase R$ 3 milhões destinados à conclusão e ampliação do campus. Segundo o senador, a UFMA já realizou a licitação para a execução da obra.

Durante a visita, também foram tratados detalhes sobre o projeto, de autoria do senador, que cria a Universidade Federal da Amazônia Maranhense- UFAMA.

“O Maranhão é o único estado do Nordeste que possui apenas uma universidade federal. A nossa proposta é que, a partir da UFAMA, os campi de Balsas, Imperatriz e Grajaú sejam desvinculados da UFMA e tenham mais autonomia”, explicou o senador.

O projeto está em tramitação no Senado Federal, cumprindo os trâmites legais para que ele se consolide.

Em Riachão, o senador Roberto Rocha visitou obras de pavimentação asfáltica que estão sendo executadas nos Povoados Bacuri e Alto Bonito, com recursos de emenda de sua autoria, e sobre os quais diversas ruas já receberam asfalto.

O senador Roberto Rocha também participou da inauguração da implantação de kits sanitários adquiridos pelo Governo Federal e viabilizados por meio de emenda de sua autoria. Ao todo foram 73 famílias atendidas no Povoado Bacuri, com Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), que são intervenções promovidas com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento, com instalações hidrossanitárias mínimas.

O senador Roberto Rocha anunciou, ainda que vai conseguir mais kits sanitários para o município. Na oportunidade também foi fechada uma parceria com a prefeitura de Riachão para revitalização do Balneário Frutuoso, ponto turístico da cidade.

Inauguração da Praça da Juventude, em Balsas

“Vamos fazer a obra de modernização e ampliação do Frutuoso, para que Riachão, que é um município que possui um potencial turístico importante, possa ser cada vez mais aparelhado com infraestrutura para promover o seu desenvolvimento”, disse o senador.

 

1 pensou em “Senador Roberto Rocha visita Sul do Maranhão e cumpre agenda de inaugurações

  1. Quer dizer que nas eleições 2022 no Maranhão…

Os comentários estão fechados.