Secretário de Edivaldo é denunciado à Polícia Federal

O secretário de Edivaldo Holanda Júnior, Lula Fylho, foi denunciado à Polícia Federal por irregularidades na compra de insumos hospitalares pela Prefeitura de São Luís.

A denúncia foi feita pelo vereador da capital maranhense, Umbelino Júnior, no dia 14 de maio.

Segundo o documento, o auxiliar de Holandinha, que comanda a pasta da Saúde Municipal, teria cometido crime de improbidade administrativa nos gastos no enfrentamento da Covid-19.

Em uma vistoria no Almoxarifado da Secretaria de Saúde, foi constatado baixa qualidade dos equipamentos de proteção individual ( EPIs), além disso muitos materiais comprados pelo Executivo não havia chegado no local.

No estoque, tinha cerca de 45 mil unidades de máscara N95, aproximadamente 59 mil máscaras cirúrgica descartável e 2.725 aventais impermeáveis para serem utilizados no atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em São Luís.

Após o decreto de calamidade pública, assinado por Edivaldo Holanda Júnior, pelo menos dois contratos foram firmados para a compra de materiais numa grande quantidade e com urgência na entrega, mas que não foram fornecidos dentro do prazo.

(Do blog do Neto Ferreira)

2 pensou em “Secretário de Edivaldo é denunciado à Polícia Federal

  1. Em breve, A PF vai descobrir aonde fica SLZ no mapa do Brasil!!

Os comentários estão fechados.