São todos genocidas? No dia das Crianças é bom nem sair de casa…

 Eis o grande motivo do aumento da violência: a soltura de bandidos.

O dia das crianças terá mais de 800 criminosos soltos pela Justiça do Maranhão, que tenta se livrar da culpa de tudo que vai acontecer de errado.

Marginais armados usando motocicletas estão entrando nas casas e “metendo o terror” nas vitimas. Na grande maioria são bandidos que foram livres da prisão, saíram para curtir uma festa e nunca mais retornaram. Eles assaltam, matam, mas o culpado, o “genocida” todos sabem quem é…

O problema segue sem respostas nem soluções, os triste resultados (manchados em sangue) também, da mesma forma como fazem com os números da covid-19.

Quem serão os culpados pelos assaltos, assassinatos, toda sorte de crimes neste período festivo? A resposta será dada pela TV Globo, ou pelo tuíter de um político insescrupuloso, como via de regra, nestes tempos de pandemia, acusando o presidente de ser o grande culpado, o “genocida” da vez.

É muito fácil o governador acusar o presidente do Brasil de ser “genocida”, pelas mortes de mais de 600 mil brasileiros, sendo que no Maranhão o governador é responsável (direto) pelas mortes de mais de 10 mil doente que morreram de covid-19… Só lembrando que os respiradores (superfaturados) nunca chegaram no Maranhão.

Na segurança é pior. Eis o grande motivo do aumento da violência: a soltura de bandidos. Ainda não ficou claro, ou precisa desenhar?

Alguém lembra dos presidiários que não retornaram da última soltura em massa?

A prática rasteira de causar problemas, mas empurrar com a barriga só piora e cresce a cada dia, exemplos não faltam, aliás, os cemitérios estão cheios de casos.

Não tem como evitar, o Maranhão piorou, está violento, inseguro. Por culpa de quem, adivinhem?

A população sofre pela falta de agentes públicos que atuem de verdade. Ora, se o Maranhão tivesse clima de democracia, de liberdade, talvez os próprios membros da Justiça (se não temessem represálias superiores) se apresentassem em favor da população, mas, parece que preferem ficar jogando a culpa nas leis, num sistema retrogrado, e nada fazem pela segurança do povo.

Chegamos ao caos. Até quando Senhoras e Senhores?

4 pensou em “São todos genocidas? No dia das Crianças é bom nem sair de casa…

  1. Bandidos soltos, povo preso. Tudo dentro da normalidade. Nossa linda jurisdição acolhe e nosso lindo governador cuidar dos seus pares e ganha prêmio…. deixa a população à míngua e é reconhecido pela ONU como estado onde há mais miseráveis no Brasil. Tudo normal no reino do Maranhão. Tudo culpa do Bolsonaro. Acho que Bolsonaro que botou catinga em bosta.

  2. Mas quem manda soltar os bandidos é a lei de execuções penais, que determina a saída temporária deles. O judiciário só cumpre o que determina a lei. Isso tem que ficar bem claro.

Os comentários estão fechados.