Roberto Rocha vota pelo impeachment de Dilma Rousseff, mas defendeu a manutenção de seus direitos políticos…

Acompanhando os votos anteriores, nos quais se posicionou pela admissibilidade do processo, o senador Roberto Rocha (PSB-MA) votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.rr

Rocha votou com os outros dois senadores do Maranhão pelo impeachment, mas, defendeu a manutenção dos direitos políticos da ex-presidente. Confira no vídeo as variáveis que tomou para decidir seu voto.

O assunto foi motivo de debate intenso em plenário e Roberto Rocha se manifestou em defesa da manutenção dos direitos políticos da ex-presidente.

O senador respondeu aos argumentos de que mesmo que o Senado afastasse a inabilitação Dilma não poderia ser eleita novamente nos próximos oito anos por conta da Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatura de pessoas condenadas por órgãos colegiados.

“A Lei da Ficha Limpa não alcança a presidente da República, e nem poderia fazê-lo, pois já tem previsão constitucional em caso de impeachment.”

 

2 pensou em “Roberto Rocha vota pelo impeachment de Dilma Rousseff, mas defendeu a manutenção de seus direitos políticos…

  1. Sua opinião é importante, embora nossas explicações ainda sejam distante daquilo que de fato movimenta essa engrenagem politica. Lá (e aqui), tudo é possível…

  2. Ricardo, acredito que tudo não passou apenas de um grande teatro, com tudo muito bem ensaiado,,os faniquitos,,as falas de alguns senadores,,,veja bem,,manter os direitos politicos da Dilma por que?
    Acredito que esse ato abrirá um precedente para que o Lula também seja beneficiado,,Eduardo Cunha,,entendeu????
    Algum tipo de acordo deve ter sido feito entre os parlamentares,,,tanto que a Dilma já havia começado a fazer a mudança de alguns objetos pessoais para o Rio Grande do Sul desde o mês passado,,ou seja, ela tinha certeza do resultado!
    O fato dos Senadores Maranhenses terem votado a favor do impeachemant não me faz ter esperança,muito pelo contrário,fiquei com a impressão de que votaram contra apenas pra não ficarem mal diante da opinião pública,,,somente por isso!

Os comentários estão fechados.