Roberto Rocha se reúne com Jacques Wagner no Palácio do Planalto

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) e o ministro-chefe da Casa Civil Jacques Wagner se reuniram nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto.unnamed (1)

No encontro, o senador apresentou ao ministro demandas de interesse do Maranhão, entre elas a liberação de recursos para a conclusão da duplicação da BR-135 no trecho de acesso a São Luís e o apoio ao projeto da Zona Franca de Exportação de São Luís. Também participou da audiência a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), colega de partido do senador Roberto Rocha.

Jacques Wagner se posicionou favoravelmente ao projeto de lei do senador que cria uma zona para livre exportação em São Luís. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff, que tomou conhecimento da proposta em um encontro com Roberto Rocha no final de setembro, aprovou a ideia. O ministro também se comprometeu em buscar soluções para que a liberação de recursos para a conclusão da obra da BR-135 seja feita com a maior brevidade possível.

O senador Roberto Rocha falou ainda com o ministro sobre a possibilidade de o governo anunciar a decisão política de implantar a Segunda Esquadra da Marinha do Brasil em São Luís, uma ação que, além de tornar a proteção à segurança nacional mais eficiente, pode gerar desenvolvimento para o Maranhão. A decisão técnica já foi tomada pela Marinha, com base em estudos que mostram a ilha de São Luís como local ideal para sediar a nova esquadra brasileira.

A outra demanda foi a liberação de emenda ao Orçamento da União de 2015, feita pelo então senador Epitácio Cafeteira a pedido de Roberto Rocha, com recursos para aplicação na infraestrutura turística de São Luís.