Roberto Rocha recebe Jair Bolsonaro no Maranhão pela terceira vez

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, o senador Roberto Rocha vai integrar a comitiva presidencial que desembarca no Maranhão nesta quinta-feira, 20, para inaugurar a ponte sobre o Rio Parnaíba, que interliga a BR-235, no Piauí, à rodovia estadual MA-006, de Santa Filomena (PI) até Alto do Parnaíba, no Maranhão.

Na agenda presidencial, também está prevista para acontecer, na sexta-feira, 21, a Cerimônia de Entrega de Títulos de Propriedade Rural, em Açailândia.

Os detalhes da terceira visita do presidente Bolsonaro ao Maranhão já haviam sido alinhados com o senador Roberto Rocha ainda no mês de abril. O parlamentar maranhense é o principal incentivador da construção dessa ponte, iniciada em 2019, e que vai ligar os dois estados. Roberto Rocha sempre defendeu esta pauta em todas as reuniões que teve com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas e até mesmo com o presidente Bolsonaro. Segundo ele, a ponte sobre o Rio Parnaíba é de suma importância para o desenvolvimento econômico da Região do Matopiba, que abrange uma parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“É uma obra aguardada há mais de 20 anos, e que vai tirar do isolamento diversos municípios do Sul desses dois estados, impulsionando as suas economias. É de extrema importância para a região do Matopiba, para a produção agropecuária da nossa região, para onde toda essa produção caminha rumo ao Porto do Itaqui”, disse Roberto Rocha.

A ponte estaiada (suspensa por cabos), foi construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e é considerada uma das mais importantes já realizadas pelo Governo Federal no Maranhão. A ponte, que possui 185 metros de extensão, é formada por dois vãos laterais de 50 metros e um vão central de 84 metros. O investimento total é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Também estão confirmados para a solenidade, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Ferrer.

5 pensou em “Roberto Rocha recebe Jair Bolsonaro no Maranhão pela terceira vez

  1. Se quiser continuar com mandato vai ter que ser candidato a deputado, é um bom senador, mas perde para Dino.

    • Me diz onde tu comprou uma bola de cristal para saber o futuro? Deve ter sido lá na cada do carvalho, lá onde o Data Folha disse que Bolsonaro ia perder as eleições de 2018.

  2. Capitão

    Deus nos livre dessa dupla da morte (Jerry e Dino) ?

  3. Senador ROBERTO ROCHA, tenho muito orgulho por ter no Congresso Nacional 1 (um) congressista Maranhense que representa com afinco os anseios dos seus conterrâneos.
    Tenho muito desvejo de volta lhe ouvir bem proximo como antes.
    Agradeço é parabenizo o seu zelo e respeito que tens pelos nossos povos e pela nossa gente.
    TAMOS JUNTOS.
    Já fui vereador por duas Legislatura, vice prefeito é suplente de Deputado Estadual.
    Meu Tel.98 996146280.

Os comentários estão fechados.