Roberto Rocha para João Doria:”O Maranhão é rico, porém continua empobrecido”…

“Nossos irmãos maranhenses estão indo embora para São Paulo em busca de oportunidades que estão sendo negadas em nosso rico, porém empobrecido estado do Maranhão”.

Estado grande, rico, porém continua explorando a pobreza, quando deveria explorar suas riquezas:

Doria em São Luís: força tucana em 2018…

Um pouco da passagem do prefeito tucano na capital maranhense.

O Maranhão da atualidade continua explorando as pobrezas, quando os gestores deveriam, se quisessem ou soubessem, desenvolver atividades para explorar suas riquezas.

Durante visita do prefeito tucano de São Paulo, João Doria, ao escritório político do senador Roberto Rocha, também do PSDB, o senador lamentou que milhares de conterrâneos continuam tendo que deixar suas cidades, casas, suas famílias, em busca de oportunidades em outros estados.

Em seu discurso, senador afirmou que vai usar seu mandato para fazer o Maranhão olhar para frente, destacando a criação da ZEMA, Zona de Exportação, que será uma realidade para tirar o Maranhão do atraso.  Também, os 15 % de royalties.

O senador Roberto Rocha garantiu que mais de 20 cidades por onde escoa a produção de minério vão passar a receber, a partir de agora, 15% de royalties segundo a Medida Provisória 789/2017, que aumenta para Estados e Municípios a receita proveniente dos royalties da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

Força tucana: Doria confirma que PSDB não quer aliança com PCdoB e que vai ter candidaturas a governador e presidente da Republica.

Em sua palavra, o  prefeito João Doria explicou sua vitória no chamado “cinturão vermelho”, vencendo a ala esquerdista liderada por partidos como PT, PCdoB, PSOL, PDT, saindo de 2%, passando por cima da ex-prefeita Luiza Erudina, e Fernando Hadade  (candidato de Lula) vencendo a eleição ainda no primeiro turno.