Roberto Rocha mostra situação caótica da Lagoa da Jansen ao presidente da Codevasf

O senador Roberto Rocha (PTB) convidou o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf, Marcelo Moreira, e o diretor de Desenvolvimento Integrado da Companhia, Antonio Rosendo Júnior, para verem de perto os problemas e as más condições da Lagoa da Jansen, em São Luís.

Na semana passada, por falta de manutenção, a comporta quebrou e está fazendo a água escoar rapidamente, causando transtornos aos moradores, que reclamam do mal cheiro no local.

Em ação emergencial, Roberto Rocha adiantou que conseguiu recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional da ordem de R$ 5 milhões para que sejam feitas as reformas e manutenção dessas comportas.

“Apesar de ser uma responsabilidade do Governo Estadual, desde que eu assumi o mandato de senador eu tomei, como uma de minhas bandeiras, a despoluição e revitalização ambiental da Lagoa da Jansen. O projeto já foi concluído e estamos viabilizando a execução da obra”, garantiu Roberto Rocha.

O parlamentar maranhense destacou ainda que a Lagoa da Jansen possui muito lixo acumulado por vários anos e a dragagem desse acúmulo deverá ser meticulosa. Segundo ele, são dois mil metros cúbicos de lixo a serem dragados, envelopados e transportados para o ater ro sanitário de Rosário. Além disso, a lagoa possui mais de um metro de lodo, com 74 bocas de esgotos.

No último dia 08, o senador Roberto Rocha reuniu-se com o presidente da República Jair Bolsonaro e, na pauta, o assunto principal abordado pelo senador, foi a problemática histórica da Lagoa da Jansen, em São Luis.