Roberto Rocha e ministro do Trabalho participam de inauguração de agência previdência em Araioses

O senador Roberto Rocha esteve em Araioses nesta quinta-feira, 30, participando da inauguração de uma agência previdenciária, juntamente com o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, que veio ao Maranhão a convite do senador.

“Eu fiz questão de levar, hoje, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, até o município, para a inauguração. Fomos ver de perto o sorriso no rosto de tantas pessoas, em sua maioria pescadores e produtores rurais, que há anos sonham com essa aquisição para o município”, declarou o senador, em suas redes sociais.

Importante aquisição para os araiosences, a agência vai oferecer todos os serviços previdenciários, como aposentadorias, perícia médica, auxílio maternidade, etc. à população do município, que não precisará mais se deslocar até as cidades vizinhas para obter atendimento.

Em seu discurso, a prefeita Luciana Trinta lembrou que o senador Roberto Rocha auxiliou na agilização do processo de aquisição junto ao Governo Federal.
A agência, que foi adquirida com emenda do ex-deputado Gastão Vieira, atenderá, além de Araioses, as cidades de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão.

Ao se pronunciar, o senador Roberto Rocha destacou que o desenvolvimento do município será muito maior com obras de infraestrutura, e citou a BR-402:

“Araioses vai prosperar de verdade no dia que ela tiver a principal obra de infraestrutura, que é a estrada que liga Barreirinhas a Parnaíba. Quero comunicar que nós fizemos o estudo de viabilidade, e agora o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) está contratando a empresa pra fazer o projeto de engenharia para, em seguida, proceder com a licitação da obra da BR-402. Nosso desejo é que seja feita a ligação de Barreirinhas, Paulino Neves, Vitória, Água Doce, chegando até Araioses, nos povoados Goiabal e Farias, para chegar à beira do rio Parnaíba”, declarou o senador. (Glaucio Ericeira)