Riqueza cultural? Nas Olimpíadas do RJ, o mundo inteiro observando o medo, estupro, tráfico…

Antes era o samba, o carnaval, hoje, o funk, o estupro e o tráfico: Parabéns governantes, o Brasil rendeu-se à “cultura do medo”.

Lamentavelmente tenho que reconhecer que no Brasil atual nunca fomos tão pobres de cultura. Antes de iniciar minhas observações e deixá-las registradas no histórico de nosso povo, quero destacar que a “Cultura” que me refiro não é a financiada pela Lei Rouanet, que se tornou, durante 13 anos, uma sangria desatada por onde escoaram bilhões que, se investidos em educação, saúde e segurança, nosso povo estaria bem melhor hoje. Que digam os moradores do RJ.

Clic nas imagens: http://goo.gl/PG70A3

Clic nas imagens:
http://goo.gl/PG70A3

Selecionei algumas imagens que estão nas redes sociais que merecem ser analisadas de perto.

Apenas me permitam discordar dos que afirmam que o Brasil é rico culturalmente. Errado, nunca fomos tão pobres. A começar pela afirmação da “cultura do medo”, que não é nova, mas ganhou espaços na mídia após o estupro coletivo de uma menor no Rio de Janeiro, num local conhecido como “abatedouro”, que nada mais é que um quarto de motel reservado a estupros coletivos, onde mulheres (menores também) são drogadas e estupradas. Entenda aqui:

As notícias sobre o estupro da adolescente acabaram entrando em cheque com a opinião pública, que até então, desavergonhadamente, parecia desconhecida do resto do Brasil e do mundo, especialmente no Rio de Janeiro, local de festas funks, onde o tráfico impõe o medo (aliás, o terror), e que tem se tornado comum, vamos dizer assim, algo “cultural” onde as pessoas tratam crimes com naturalidade, acham “normal”.

Clic na imagem: http://goo.gl/FZ7lqZ

Clic na imagem:
http://goo.gl/FZ7lqZ

Sim, no Rio de Janeiro, cidade onde vários países do mundo vão participar das Olimpíadas, tornou-se um lugar conhecido como cidade do crime, onde traficantes, estupradores, impõem medo. Riqueza cultural? Dependendo na nova onda, no Brasil atual, “cultura” pode ser algo extremamente volátil.

Mas não é só no RJ, hoje é domingo, tem marcha gay em SP, vão pedir “nova” cultura nas escolas: “ideologia de gênero”, nome bonito, mas, que depois de instalada, poderá trazer sérios prejuízos ao nosso povo. Nossos governantes nunca foram tão irresponsáveis com nossa cultura, deverão cuidar da nova geração, a partir de agora.criança

Quando olho essas imagens, primeiro de uma criança, um menino rebolando feito dançarina de blocos carnavalescos (axé), cena hilária, que viralizou nas redes sociais sem ninguém detê-las, logo me questiono se existe de fato uma educação que valorize a juventude.

Nossos governantes estão se preocupando com a formação intelectual, cultural, das crianças e adolescente, ou a preocupação está só no dinheiro desviado, roubado em esquemas de corrupção?

Corrupção, aliás, que, se transformou em cultura, que, juntamente da “impunidade” precisam ser banidas através de conscientização, uma nova educação nas escolas do Brasil.

Onde querem levar essa nova geração de pequenos brasileiros?