Ribamar: Parque Jair receberá nova escola para mais de 700 alunos

O bairro do Parque Jair e região têm muito o que comemorar. Além dos investimentos em outras áreas, a educação do importante bairro segue sendo fortalecida.

Em agosto, a região será contemplada com a entrega da Escola Municipal Parque Jair.

Prefeito Eudes Sampaio vistoria escola no Parque Jair

A escola atenderá a mais de 700 crianças e adolescentes ribamarenses, do primeiro ao nono ano e faz parte das ações adotadas pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar para a ampliação das vagas ofertadas na rede municipal e melhora da qualidade de ensino.

A inauguração está prevista para o próximo mês e coincide com a decisão da Prefeitura, por meio do Decreto Nº 1713, de 14 de Julho de 2020, que autoriza a retomada gradual das atividades educacionais.

Durante a visita à obra, que está em fase de conclusão, o prefeito Eudes Sampaio falou da importância e grandeza da obra, destacando a expectativa de um futuro melhor para as crianças da região com a entrega da escola.

“Vamos presentear o Parque Jair com essa grande obra, com uma estrutura muito boa, que a população merece e com a marca da qualidade do ensino de São José de Ribamar. Essas crianças terão uma vida diferente, a partir desse momento que ingressarem nessa escola”, anunciou o gestor.

Além do bloco administrativo, com direção, secretaria e sala dos professores, a unidade contará com seis espaçosas salas de aulas, em dois turnos.