Repactuação? Roberto Rocha e Flávio Dino juntos em 2020…

Pegando fogo: união de 2020 a 2022?

Diz o ditado que: “onde há fumaça há fogo”, neste sentido, muitas especulações foram criadas durante a semana em que palacianos  foram vistos pelas várias curvas do Planalto Central, em Brasília.

Uma das especulações seria que Flávio Dino estaria sinalizado para Roberto Rocha, para uma possível  aproximação do tucano.

Lógica política: Ninguém é amigo, mas todos têm interesses…

Por hora apenas tentativas, nada de ligação, tuitada ou curtida no face. Mas tudo indica que as embaixadas vão ter continuidade até o final do ano, afinal, um apoio senatorial faz a balança pesar no plano nacional.

Voltando ao plano estadual, aliás, municipal, é bem verdade que o ano de 2018 nem encerrou ainda, mas o tema eleições 2020 já está no centro das discurses (com nomes nas mesas de negociações):

Neo-Bolsonaristas, Tucanos e Comunistas, já estão travando as primeiras batalhas dos indicados.

No bojo das discurssões, figuras palacians foram vistas cercando um senador durante a semana, a conversa seria que o governador estaria disposto ceder a uma indicação tucana pelo comando da capital maranhense em 2018.

A lógica seria unir Comunistas e Tucanos novamente, para tentar conter a onda 17, que fez uma renovação no cenário nacional e estadual, desta feita, impedir o avança dos Bolsonaristas nas capitais dos estados.

O governador comunista estaria, segundo buxixos maldosos, disposta o declinar das indicações palacianas e apoiar, não se sabe se abertamente, ou por debaixo dos panos, as indicações tucanas, que já teria engatilhado uma chapa forte:

Dois nomes já estariam na mesa de negociações à espera de uma sinalização do senador tucano, que tem o deputado Eduardo Braide candidato a prefeito de São Luís, e Wellington do Curso, seu vice.

Por hora nada certo, o ano de 2019 tem que começar, e ainda tem muita fumaça cercando os cenários, mas, com se diz, “onde há fumaça…”

2 pensou em “Repactuação? Roberto Rocha e Flávio Dino juntos em 2020…

    • Cindy né?
      Suposições, leia novamente. Até a metade do ano de 2019 tudo será suposições(fumaça).Como disse, onde há fumaça…

Os comentários estão fechados.