Reflexão à Direita: O voto do novo ministro do STF, Kassio Nunes…

Outra aberração do STF: Por pouco a Constituição do Brasil foi salva.

O voto do novo ministro do STF foi importante para derrotar o avanço do totalitarismo togado, que conseguiu impedir (novamente) a Constituição de ser rasgada pelos seus “guardiãs”.

Não é novidade que os ministros do STF( diferente da Kassio Nunes, todos foram escolhidos por presidentes da esquerda) querem provocar uma reação “drástica” no Executivo federal com ofensas constantes, puramente para tentarem  inviabilizar por completo a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que tem tentado com força sobre-humana, governar uma nação arrasada pelos esquemas de corrupção que passavam despercebidos pelos Poderes, inclusive o Judiciário.

Abaixo, uma síntese importante de novos tempos e ares nos céus nebulosos de nosso Brasil.

A “bofetada” de Kassio

Resolvido o imbróglio sobre a reeleição de Maia e Alcolumbre, é necessário comentar sobre o destempero emocional de parte da Direita que resmungou sobre o voto de Kassio Nunes, como se tudo estivesse resolvido, mas cujo resultado não se confirmou. O voto de Kassio Nunes mudou o jogo! Sim, pois apesar de parcialmente favorável, foi uma bofetada nos supremos colegas e na Direita Burra! O quê, Angelo?

Tem certeza?

Aprenda a RACIOCINAR para não cair em discursos vazios e nem ser vítima da própria preguiça. LEIA tudo antes de comentar, por favor! Virou mania ler O TÍTULO e tentar adivinhar o conteúdo! Veja o destempero emocional de parte da Direita: longas discussões, choramingos, respingos no Presidente e até “atos de desagravo” – note bem: SEM termos o resultado definido! Afinal, não souberam avaliar o que ocorria. Para avaliar é necessário paciência e sangue frio. Eis que trago verdades.

Para compreender todo o quadro, primeiro, vamos ao voto. Resumidamente, o novo ministro esfregou a verdade diante de todos e discordou da posição do Relator Gilmar Mendes: a afronta à CF já acontecia desde 1997, com a reeleição de Michel Temer, e se repetiu várias e várias vezes. Foi um tapa na cara dos espertalhões da Direita que ontem gritavam por respeito à Constituição, mas que ficaram calados em pelo menos cinco oportunidades, incluindo a última reeleição de Rodrigo Maia, em 2019! Sim! Onde estavam os fanfarrões da Direita que arrotam “inteligência”, mas nada falaram em 2019? “Respeitem a Constituição! Kassio é uma vergonha!”

Ora, vão plantar batata! Gente que se posa de guia do povo, mas é totalmente incoerente! “Pensa” com o fígado! “Aiiin, mas Kassio errou…” Primeiro que ninguém é perfeito, a não ser Nosso Senhor! Tite, o técnico de futebol, por onde passa sempre alerta: o atleta é humano, não vai acertar sempre.

Lógico! Mas faço uma ressalva. Kassio se posicionou, especificamente, contra Maia – o caducador oficial de Propostas do Presidente Bolsonaro (13º do Bolsa Família, entre outros) e que está paralisando ao menos 14 importantes propostas – o que já é motivo para olhar seu voto com atenção.

Ele foi coerente ao propor regularizar algo que JÁ ESTÁ OCORRENDO, na prática do Congresso. No entanto, seu voto expôs seus pares ao ridículo. Ao DIVERGIR de Gilmar Mendes e outros que já haviam votado acompanhando o relator (Lewandowski, Toffoli e Moraes) tornou pública a absurda hipótese que propuseram:

“Desacolho a possibilidade de reeleição para quem já está na situação de reeleito consecutivamente quebrada a coerência que dá integridade ao Direito e ser aceita, na verdade, REELEIÇÃO ILIMITADA, que não tem paralelo na Constituição Federal.”

Veja o tamanho do absurdo que Kassio votou PARA IMPEDIR, ainda que admita regularizar a prática de reeleições no Congresso. Não deviam existir, mas se existem, que tenham regra. Eis sua coerência. E continuou:

“Alteração de tal profundidade, como a pretendida pelo Relator [Gilmar Mendes] (…), concessa venia, vai muito além da mutação constitucional, por exigir imperativamente revisão direta pelo legislador constituinte, (…) para autorizar, também, MAIS DE UMA REELEIÇÃO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Isso porque, ao se admitir in totum [isto é, no todo] a mencionada tese, quebrar-se-ia a integridade interpretativa que legitima o Direito (…) penso que o efeito prospectivo não pode ser concedido, uma vez que a mutação constitucional é constatada pelo Supremo, não criada por ele.” (grifos originais, exceto CAIXA ALTA) Que bofetada, meus amigos!

O novo ministro, tão criticado pela Direita burra (que se autointitula “inteligente”), esfregou no rosto de seus pares que o supremo não deve ficar CRIANDO coisas (o que já vimos acontecer), mas apenas constatar e regularizar o que vem ocorrendo. Ele fez isto em seu voto, sendo coerente.

E, se você acha pouco, ele ainda foi claro ao explicar que, se tal mudança for feita, então Bolsonaro terá direito a mandatos sucessivos e ILIMITADOS! Entendeu, agora? No fim, os ministros entenderam o RECADO de Kassio e, notando o tamanho do problema que iriam criar, foram negando a tese da reeleição, cujo resultado agora sabemos.

Mas, Angelo, e os caras? Os influencers que ficam dizendo que o Kassio errou? Eis aí a grande LIÇÃO que chamo a atenção e que devemos aprender, com o episódio: comece a pensar por si próprio! Cresça! Busque se desenvolver e pare de ficar se escorando nos outros! Não acredite nem mesmo no que eu escrevo! Vá na internet, baixe o voto do ministro e leia você mesmo! É assim que devemos fazer: ir atrás das fontes originais. Basta de sermos enganados por serpentes astutas! Reflita e não apenas reaja!

As pessoas são passíveis de errar? Claro! Mas neste caso não houve erro, houve coerência. Poderá errar futuramente, claro, mas a turminha que nem lê o que ele escreveu e quer sair ditando regra – esta sim! – precisa ser repensada, já que a esquerda conta com os respingos desta Direita Burra no Presidente, para ter alguma chance em 2022. Como? Observando suas posições, suas palavras, sua coerência e, principalmente, seu testemunho. Por exemplo: sujeito importante, intelectual que se diz “amigo” do Presidente, mas o expõe à humilhação pública não é amigo coisa nenhuma!

Vá catar coquinho! Então, a recomendação é: acompanhe, mas não cegamente. Desenvolva sua própria capacidade de analisar o quadro. E, lembre-se da Palavra de Jesus (Lc 6,43-44): “Não há árvore boa que dê fruto mau, e nem árvore má que dê fruto bom; com efeito uma árvore é conhecida por seu fruto; não se colhem figos de espinheiros, nem se vindimam uvas de sarças.” Se não aprendermos isto, se não soubermos diferenciar a Direita verdadeira da falsa, a esquerda vencerá, mais dia menos dia. Acorde para esta dura realidade.

Só depende de você.

(Jornal da Cidade Online)