Raposa: Ocileia Fernades manifesta seu pesar e lamenta os acontecimento políticos diante do acidente que ceifou a vida de alguns pescadores…

A politicagem estrapolou o campo da humanidade, diante de um terrível acidente que ceifou a vida de alguns pescadores da Raposa, pais de familias e trabalhadores, a advogada raposense e pré-candidata a prefeita, Ocileia Fernandes(PSDB) manifestou seu pesar nas redes sociais sobre os lamentáveis acontecimentos em volta do acidente.

Boa tarde a todos!

Até agora não havia me manifestado em rede social sobre a situação dos náufragos, por puro respeito a eles e a seus familiares, pois acho que o importante é o apoio, seja com orações, seja outro tipo de apoio. Fui procurada por três pessoas que pediram, ainda no domingo, ajuda para as buscas e fiz minha parte, meu papel como moradora, como ser humano e não como política. E acho absurdo o que tem acontecido esses dias com relação a essa triste tragédia que abateu essas famílias e comoveu a todos nós Raposenses.

Toda a população vem passando por um momento de muita comoção pelo desaparecimento desses três pescadores ocorrido nos últimos dias.

Momento de muita dor de familiares e amigos, que oram para que os três sejam encontrados com vida, tem sido um momento de muita fé e oração.

Lamentavelmente algumas pessoas tem se aproveitado da situação pra fazer politicagem, o que é um absurdo. Isso é inaceitável. O respeito por essas pessoas, pelo pescadores e pelas famílias deve estar em primeiro lugar nesse momento. A cidade toda lamenta, chora e ora pelos três. É hora de união e não de fazer política com o sofrimento alheio. O caso virou uma verdadeira guerra midiática.

O mais importante agora não é apontar culpados, mas união de forças sem cunho político para dar o devido apoio a essas famílias.

E que tudo isso que está acontecendo sirva de lição, que a gestão, que os órgãos que representam os pescadores entendam que num momento como esse as picuinhas devem ser deixadas de lado.

E que isso seja um exemplo para uma mudança radical na forma como todos os pescadores são vistos e tratados por todos os responsáveis por essa categoria que se mude a mentalidade, que se busque seja prefeitura, seja colônia ou sindicato se unir no mesmo propósito, que é buscar alternativas de minimizar os riscos aos quais estão expostos todos os profissionais da pesca.

Que se busque adquirir uma embarcação adequada para as buscas, que se encontre uma forma de ter uma equipe preparada pra monitorar e disparar a notícia aos órgãos competentes para as buscas, e que possa ser feita em tempo hábil para que o socorro aconteça da forma mais ágil possível e assim vidas sejam poupadas.

Deixo aqui de todo o meu coração meus mais sinceros sentimentos de fé e oração a todos os familiares e amigos que passam por esse momento de tanta dor. Ocileia Fernandes.