Rafael Leitoa faz visita ao superintendente da CODEVASF, Celso Dias

Na manhã da última quinta-feira (30), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) esteve na sede da 8ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), no Maranhão, em visita ao Superintende, Celso Dias.pdt

Conhecedor das atuações do órgão, onde já prestou serviço como técnico, Rafael Leitoa apresentou as ações em defesa do Rio Parnaíba, um dos rios componentes das ações de revitalização e proteção da CODEVASF, e mostrou que vem lutando na Assembleia em favor da criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Velho Monge, realizando Audiências Públicas como forma de conscientização sobre o papel desempenhado por um Comitê de Bacia na proteção de rios e nascentes.

O deputado Rafael Leitoa apresentou superintendente Celso Dias, os resultados das duas primeiras Audiências, ocorridas em São Luís e Balsas, respectivamente, e convidou para as próximas que acontecerão em Araioses, no dia 05, e em Timon, dia 19 de novembro.

“Temos conhecimento da importância de um órgão como a CODEVASF. Sabemos que a Companhia tem sua atuação voltada para o desenvolvimento e a revitalização das bacias de rios importantes como o São Francisco, Itapecuru, Mearim e Parnaíba. Este último, foco principal de nosso embate. Rio importante para o Maranhão, Piauí e Ceará, o Parnaíba necessita urgentemente da criação deste Comitê e, com o apoio do governo do Maranhão, Assembleia Legislativa e sociedade civil, tenho certeza que obteremos êxito”, concluiu Rafael Leitoa.