Rafael Leitoa destaca ações do governo estadual em Timon

O deputado Rafael Leitoa (PDT), ressaltou na tarde desta segunda-feira (22), a visita do governador Flávio Dino (PCdoB) à Timon, na última semana, destacando também as ações da administração comunista na cidade. A entrega da reforma do 11º Batalhão de Polícia Militar, a apresentação de 21 novos policiais e as três novas viaturas a diesel, com capacidade de atender demandas na zona rural de Timon, foram comemoradas pelo deputado.cfbe2a0e-e923-4639-bbda-4b011a1a0f6c

Rafael Leitoa comentou  visita, reforçando pontos característicos da cidade, como a proximidade com a capital piauiense, Teresina, e o grande fluxo de pessoas e veículos pela cidade. “Em relação à Timon, temos a segunda região metropolitana do Maranhão, com uma população flutuante de um milhão de habitantes”, alertou, lembrando da necessidade de investimentos constantes em mecanismos de reforço à segurança pública.

“Em Timon, foi uma atividade muito interessante, onde todas as forças de segurança do Estado estiveram presentes. O Secretário de Segurança Jefferson Portela, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, o Delegado Geral, Delegado Walace e, enfim, todas as forças de segurança, o Coronel Célio, do Corpo de Bombeiros. Todas as forças de segurança estavam naquela manhã, reunidas para entregar aqueles equipamentos, aquela força humana e também as viaturas”, relembrou Rafael Leitoa.

Dentre tantas ações, nestes 14 meses de mandato, segundo o deputado, uma das mais significativas foi a assinatura da ordem de serviço do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, por Flávio Dino no início do mês. Conforme informou o deputado, este Centro é um projeto multidisciplinar, uma arena multiesportiva e com espaço para shows. O Centro será construído com recurso oriundo de uma emenda parlamentar de autoria do deputado, ainda no ano de 2015. Rafael Leitoa, lembrou que em maio de 2015, entregou em praça pública o projeto nas mãos do governador e este se comprometeu em executá-lo.

Ao lembrar as dificuldades enfrentadas pelo prefeito de Timon, Rafael Leitoa enalteceu a visão política e o reconhecimento de Flávio Dino ao povo da cidade. “Na Assembleia, nosso trabalho está sendo pautado e reconhecido por tratar a nossa região como ela merece. Timon é Maranhão e agora, na gestão de Flávio Dino, está sendo reconhecida como tal. Acredito que o governo Flávio Dino continuará pautado dessa forma, olhando para todos os municípios sem avaliar a coloração partidária. Temos certeza que muito mais ações irão para a nossa região. Como bem disse o governador, é só o início de um ano que será muito mais próspero que foi o ano passado”, finalizou. (Da assessoria do deputado)