Quem somos e aquilo falam…

Nesta reflexão, um pouco de nossa identidade perdida!

Acredito que vale a pena demostrar quem somos: seres humanos que através de atitudes diferentes conseguem melhorar a vida. Acreditando que podemos viver fora das cavernas, de mundos tão obscuros, egoístas, se executarmos nosso “homo sapiens”. Acreditando que a humanidade tem jeito, bastando praticar atitudes sabias, de amor ao próximo, que descrevam quem você é sem precisar falar.

Ser amigo é ser humano. Recentemente tive o prazer de pagar com o outro lado da moeda, a alguém que aproveitou ao máximo sua oportunidade de me fazer o mal.fofoca

Quem sou e aquilo que falam de mim, nestes dois quesitos há diferenças abismais, minhas atitudes conseguem falar. E assim, nestas voltas que o mundo dá, sempre encontrado pessoas boas e más, é incrível ouvir de algumas a diferença que consigo demostrar, diferente do que é “falado pelas costas”.

Não gostaria de dar voltas para chegar ao ponto, quero destacar aquilo que recentemente me afastou de aliados, algumas situações criadas pela maledicência de quem achou que ascenderia na vida falando pelas costas. Pior fez quem deu créditos.

A questão destacada teve sua implicação de tal forma, que fui barrado na porta dos aliados por picuinhas menores. Que coisa feia. Mas perdoou, não vale a pena pagar na mesma moeda.

Diz o sábio Salomão, que a melhor coisa que existe é fazer amigos. Pura verdade, afinal, ninguém sabe as voltas que o mundo dará. É interessante saber que nossos esforços para cumprir os mandamentos de amar ao próximo como a sim mesmo, em alguns casos, pode nos poupar de situações ruins. Ser amigo, cortês é coisa dificílima hoje em dia, talvez por isso, fui taxado de apelidos, muitos deles, injustos, vergonhosos. Haja maledicência!!!

Recentemente, ouvi de alguém que era diferente daquilo que alguns falavam, que viu em minhas atitudes, práticas nobres. Um bom sinal para essa humanidade perdida, que só olha para si, enquanto tenta derrubar os outros. Não é pra menos que, em vários países da Europa, o continente da luz, de onde emanaram sentimentos vitais para a humanidade; liberdade, igualdade e fraternidade, hoje, vive explodida pelos odiosos inimigos da humanidade.

Deixando de lado a iluminada Europa, de tantos apogeus antropocentrista, hoje, sitiada pela névoa das intolerâncias, ódios raciais- territoriais, homens se explodindo em maldades. Saindo deste terror, apenas o sentimento da amizade poderá valer; estendendo mãos, a humanidade necessita demostrar atitudes verdadeira, amor, perdão. Nobre, né?

Só assim, desta forma nossa missão na terra não será em vão.

Só lembrando que, atualmente, tive o prazer de falar bem, enquanto muitos criticavam a elevação de colegas da imprensa, que ascenderam em audiências num programa de rádio local, também, agi da mesma forma quando outros colegas, após ascenderem monetariamente, em cargos públicos, do governo, não tiveram uma linha ou palavra minha contra suas pessoas.

É desta forma que vivo, sou. Muito diferente dos apelidos. Bom é poder mostrar diferença, embora não consiga agradar a todos, melhor, ainda, é saber que através de atitudes, não meras palavras, quem realmente somos, podemos ser, fazer um mundo melhor. E viva a liberdade, igualdade e fraternidade.