PT de Bequimão decide manter candidatura propria

Neste domingo, 31 de janeiro, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Bequimão em reunião com seus filiados, decidiu por unanimidade manter candidatura própria para prefeito do pré-candidato Sidney Nogueira, popularmente conhecido por Magal.bde16081-cae6-4c6a-b93c-d2405771998b

Magal já concorreu para as eleições de Bequimão em 2012, onde obteve 320 votos, influenciando significativamente o resultado daquele pleito. Fundador e atual presidente do partido no município, Magal conta com o apoio do conterrâneo Deputado Estadual Zé Inácio (PT), do qual foi o coordenador geral de sua campanha em 2014.

Zé Inácio foi o mais voltado em seu município em 2014 obtendo 3.280 votos, ficando mais de 1.200 votos a frente do segundo colocado. Vale ressaltar que naquela eleição o deputado Zé Inácio não teve apoio de nenhum dos grupos políticos de Bequimão.

484cac28-2b40-40de-88e7-bb5ffc9c6e3fPara o pré- candidato Magal, “na eleição municipal de 2012 nasce uma nova alternativa política para Bequimão que foi consolidada com a vitória do companheiro Inácio em 2014 e hoje representada por nós e todos os companheiros que se uniram em torno deste novo projeto de mudança e esperança para nossa cidade”.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998, está no terceiro mandato à frente da legenda, é professor e policial civil, graduado em Licenciatura em Eletricidade pelo IFMA e Ciência da Computação pela UFMA, especialista em Matemática pela UFMA e Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo. “Nós estamos preparados para o desafio e já estamos montando também nossa chapa para vereador.

Hoje contamos com 26 companheiros e companheiras que estão colocando seus nomes para concorrer às vagas para câmara municipal caso saiamos na proporcional sem coligação”, afirmou o pré-candidato Magal.

Na reunião ficou determinado também que a direção do partido ainda vai manter diálogo com os outros pré-candidatos e partidos até o mês de abril, quando encerra-se o período de filiações, buscando apoio para este novo projeto.

O PT foi o partido que mais cresceu em Bequimão no último ano e a cada dia se fortalece e se consolida como força política municipal.