Procon chegou atrasado, de novo!!!

 Órgão do governo quis mostrar serviço, mas tudo que conseguiu foi chamar a atenção da população para sua demora de agir.

Após o sinistro, uma operação conjunta entre os órgão que deveriam agir de forma preventiva, mas, sabem como é, só costuma-se agir depois do pior…

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ) fiscalizam nesta terça-feira (15), às 15h, o Golden Park.

Neste sentido, quero ressaltar a inoperância não apenas do Procon, mas dos órgãos que deixaram a desejar em duas situações recentes:

Sobre as duas  intervenções feitas recentemente pelo Procon do Maranhão, só podemos dizer que foram no mínimo vagarosos, e que só agem depois do pior acontecer…

Na outra situação, após vários meses de cobranças contas de água caras, após um deputado apenas da Assembleia agir, a Odebrecht foi notoficada. Faltou a Federação dos Municípios (Famem), Câmara Municipal, a própria Assembleia Legislativa, assim como outros órgãos do Governo agirem.

Excessos de mídias dá nisso:

A secretaria de Comunicação do Governo, quis, de forma retardada, mostrar que o Procon está “de olho no lance”, quando na verdade, só foram “cumprir tabela”, pois, o deputado Wellington do Curso fez tudo sozinho…

Abaixo, duas matérias distribuídas pela Secom, querendo exaltar o órgão.

procom1

 

Dois eventos de uma só vez…

procom2

2 pensou em “Procon chegou atrasado, de novo!!!

  1. O Procon não libera funcionamento de parque. Existem órgãos competentes para isso. O PROCON deu foi uma reposta rápida e eficaz para a população com a interdição do estabelecimento. A ação só pode acontecer depois do fato mesmo, pois não havia denúncias. Temos que agradecer por ter um jovem tão preocupado com nossas vidas e nossa segurança. Aparecer por aparecer é mídia, agora aparecer e dar resultado, com um trabalho real, é para poucos.

    • Caro Danilo, discordo de sua resposta. A situação poderia ser evitada, caso órgaos públicos funcionassem de verdade, essa colocação tosca de “só agir se houver reclamação”, “for provocado”, faz de nosso país a aberração que somos hoje.

Os comentários estão fechados.