Presidente Dutra: Viabilizada com emenda de Roberto Rocha, obra de asfaltamento na Avenida Tancredo Neves iniciou nesta segunda

Na manhã desta segunda – feira (20), em Presidente Dutra, iniciaram-se as obras de recuperação asfáltica da Avenida Tancredo Neves, uma das vias mais importantes do município.

O projeto de recuperação foi fruto do empenho do Vereador Biné Soares e do prefeito Juran Carvalho junto ao Senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que destinou emenda individual parlamentar para a realização da obra.

Executado via CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), o trabalho prevê recapeamento asfáltico em toda a extensão da avenida, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito de veículos que circulam diariamente na área, além de garantir a segurança dos pedestres e comerciantes que movimentam a vida noturna e financeira da cidade.

Com início previsto para o mês de março de 2020,  a etapa inicial da obra foi atrasada em função da intensidade das chuvas, assim como pelo agravamento da pandemia do COVID-19. A pavimentação contempla os dois sentidos da Avenida Tancredo Neves, somando cerca de 5.1 km de asfalto por toda a extensão, da BR – 226 até ao colégio Teresa de Oliveira na saída de Presidente Dutra sentido a cidade de São Domingos do Maranhão.

“A pavimentação dessa via é um sonho não só da nossa população mais de todos nós, pois sabemos da dificuldade de transitar por lá e com esse serviço concluído, vamos garantir mais mobilidade urbana e mais qualidade de vida para a população”. Disse o vereador Biné Soares que afirmou ter falado pessoalmente com o senador Roberto Rocha sobre a importância da obra para que essa obra chegasse em Presidente Dutra.

A avenida é uma das principais vias do município. Recebe intenso fluxo de veículos, diariamente, já que serve como rota de acesso para vários bairros como Bairro de Fátima, Angelim, Campeão, Vila Militar, entre outros.