Prefeitura de Barra do Corda recebe oficialmente motoniveladora adquirida com emenda do senador Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha entregou mais um benefício para o município de Barra do Corda.

Politicando.com – Desta vez, a Prefeitura foi contemplada com uma motoniveladora (patrol), zero km, de última geração, doada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com emenda do senador maranhense.

Nesta segunda-feira, 04, o ex- vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior, esteve pessoalmente no município para fazer a entrega oficial da patrol. Ele foi representando o seu pai, Roberto Rocha.
A solenidade aconteceu em frente à sede da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Rigo Teles, da primeira dama, Abigail Cunha, do vice-prefeito, Marco Unilar, de vereadores do município, secretários municipais, servidores e muitos representantes das comunidades da zona rural que serão beneficiadas diretamente com a manutenção e restauração das estradas vicinais, entre elas: Comunidade Agrovila; Abacaxi; Clemente; Vila Parambu; Vila São Francisco; Frei Damião; Agrovila dos Currais e Agrovila Boa Sorte.

Roberto Rocha Júnior esteve em Barra do Corda, representando o seu pai, senador Roberto Rocha
Em seu discurso, Roberto Jr. afirmou que o senador Roberto Rocha se comprometeu a enviar muitos outros benefícios para o município de Barra do Corda. Entre eles, ele destacou a entrega de um caminhão baú, um trator de esteira e mais uma motoniveladora patrol para a Prefeitura.

Outro destaque importante feito por Roberto Rocha Júnior foi a construção do Terminal Rodoviário de Barra do Corda, que levará o nome de Luiz Rocha, seu avô, ex-governador do Maranhão e pai do senador Roberto Rocha.

“O senador, juntamente com o prefeito Rigo Teles, tem trabalhado fortemente para, muito em breve, inaugurar um novo terminal rodoviário regional em Barra do Corda, sobre o qual eu orgulhosamente informo que levará nome do meu avô, Luiz Rocha”, anunciou Roberto Júnior.

Rigo Teles, prefeito de Barra do Corda
Já o prefeito Rigo Teles, além de agradecer pela motoniveladora, ficou bastante entusiasmado com os novos anúncios feitos por Roberto Rocha Júnior, em benefício da cidade de Barra do Corda. Ele ressaltou a importância da motoniveladora, no sentido de recuperar as estradas vicinais para potencializar a produção na zona rural.

“É muito importante esse equipamento chegar em um momento tão especial, em que nós estamos trabalhando pra melhorar o escoamento da produção agrícola na zona rural. E para isso, é fundamental a melhora efetiva das estradas vicinais, que será feita com esse equipamento.
Essa é uma grande parceria, da prefeitura com o senador Roberto Rocha, em que, só quem ganha é o município, por isso, Barra do Corda agradece por esse e por tantos outros benefícios que ainda virão”, declarou o prefeito.

Rigo Teles afirmou ainda que a comunidade de Abacaxi, na zona rural, será a primeira a ter suas estradas recuperadas com a motoniveladora doada pelo senador Roberto Rocha.