Prefeito tem que dar exemplo: Braide arregaçou as mangas e meteu a mão na terra para ampliar a produção da Zona Rural de São Luís…

Eduardo Braide plantando com agricultores da Zona Rural de São Luís.

Incentivando a produção de nossa Zona Rural.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), em sua primeira visita à sede da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento de SL, onde entregou equipamentos que foram adquiridos em parceria com a Codevasf, com recursos de suas emendas enquanto deputado federal.

Benefícios para a agricultura de São Luís:

“Nós sabemos que durante o período de estiagem a produção rural é prejudicada pela falta de chuvas. Por isso, quando ainda era deputado federal, destinei emenda para a compra de kits de irrigação para ajudar a nossa Zona Rural. E são estes kits que estamos entregando hoje. Com isso, vamos ampliar a quantidade de alimentos que adquirimos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e do Programa Nacional de Alimentação Escolar, levando para a mesa da população e para o refeitório das nossas escolas, o alimento produzido aqui na Zona Rural de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo

Com a entrega dos kits, a Prefeitura vai ampliar a quantidade de produtos fornecidos pelos agricultores familiares locais cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), gerando mais renda para estes trabalhadores. Durante a solenidade, também, foi anunciada a reabertura das compras do PAA na capital maranhense.

A Semapa deverá disponibilizar mais quatro tratores novos para intensificar as plantações da Zona Rural

Ao todo, foram entregues 37 kits de irrigação a pequenos produtores rurais da capital, contemplando 20 comunidades da Zona Rural de São Luís, ressaltando que, também foram doados 4 tratores agrícolas, 4 grades aradoras, 10 freezers horizontais, 01 máquina de gelo, melhorando a assistência técnica prestada pela Semapa aos pequenos produtores rurais de São Luís. (informações e fotos: Secom-SL)