Deu no JP: Prefeita Dídima Coelho lidera com folga pesquisa em Vitória do Mearim

A prefeita Dídima Coelho lidera com folga a mais recente pesquisa sobre as eleições de 2020 no município de Vitória do Mearim. É o que mostra levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Atitude, no período de 24 a 28 de agosto.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, a prefeita Dídima Coelho desponta com 29% das intenções de voto. Em segundo lugar, Dóris Rios aparece com 23%.

Em terceiro vem Nato da Nordestina com 14%, seguido de Dr. Washington com 4%, Pastor Pedro Lindoso com 3%, Salma com 2% e Zé Mário com 1%. ‘Não sabe/não respondeu’: 24%.

Este é o resultada da pesquisa divulgada nesta sexta-feira (28), e registrada no TSE sob o número MA 08750/2020.

Num cenário espontâneo, Dídima aparece em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto, e Doris vem em segundo, com 15% das intenções.

Nesta pesquisa quantitativa (espontânea), Nato tem 6%. Em seguida, aparecem empatados Dr. Washington e Carlos Ribeiro com 1%. ‘Não sabe/não respondeu’: 56%.

A pesquisa, realizada com 304 entrevistas, tem margem de erro máxima total de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.

O Instituto de Pesquisas Attitude, renomado e reconhecido nacionalmente, tendo como clientes no Maranhão a Vale, Grupo Mateus, Fecomércio, Ibope, UFMA, Google e outros, também realizou esta recente pesquisa, na cidade de Vitória do Mearim, aferindo o impacto da pandemia do novo coronavírus junto à população.

ÍNDICE DE APROVAÇÃO

Ainda de acordo com a pesquisa, 79% da população aprova a administração da prefeita Dídima Coelho, 8% desaprova e 13% não soube responder.

Sobre a pergunta como o entrevistado a avalia a maneira como a prefeita Dídima vem combatendo o novo coronavírus, eis as respostas: ótima 53%, boa 19%, regular 10%, ruim 8%, péssima 4% e não sabe/ não respondeu 6%.

Na pesquisa estimulada sobre quais os políticos que tem mais influência no município de Vitória do Mearim, eis o resultado: Lula/Haddad 47%, Flávio Dino 19%, Jair Bolsonaro 12%, Roberto Rocha 8%, Roseana Sarney 3% e não soube/ não respondeu 1%.