Praça V da Cohab é restaurada e entregue à população…

Comitê Gestor de Praças lamenta abandono das praças da Cohab e parabeniza atuação da Prefeitura pelas restaurações

Presente ao evento de inauguração, o vereador Pereirinha, que por décadas viu as praças da Cohaba sendo destruidas, manifestou sua satisfação com a recuperação do espaço de convivência social e de lazer que o bairro da Cohab ganhou com a recuperação da Praça V.16886_reinaugiuracao_praca_v_cohab_250516_fotobaeta23

“Este espaço estava totalmente tomado pelo comércio, não mais permitindo que os moradores desfrutassem de momentos de descanso e lazer. Esta é uma bela ação do poder municipal”, destacou o ex-presidente da câmara legislativa do município.

Também prestigiaram a inauguração do novo espaço os secretários municipais Conceição Castro (Secom); Fátima Ribeiro (Semsa), Gustavo Marques (Sempe), Marlon Botão (Secult), entre outros integrantes da equipe do prefeito Edivaldo.

COMITÊ GESTOR DE PRAÇAS

Criado em 7 de junho de 2015, o Comitê da Cohab “Movidos pela União” tem se dedicado, desde sua origem, a acompanhar a execução da obra da reforma da Praça V. Composto por 19 pessoas, o comitê administra ainda quatro espaços e áreas de convivência situadas na Cohab.

A presidente do Comitê Movidos pela União, Narcisa Rocha é moradora da Cohab Anil II desde a inauguração do bairro. Para ela, a recuperação da Praça V beneficia, além dos moradores dos bairros vizinhos, toda a cidade de São Luís.

16886_reinaugiuracao_praca_v_cohab_250516_fotobaeta4“Com o abandono e a falta de investimento, assistimos a praça se deteriorar com o passar dos anos. Sem manutenção e nenhum investimento, o espaço foi se descaracterizando aos poucos. As pessoas não identificavam este espaço aqui como praça”, disse Narcisa.

O prefeito Edivaldo destacou a importância do comitê gestor na manutenção da praça. “O comitê é mais um instrumento público com que a população de São Luís conta para efetivamente participar da administração da cidade”, disse.

A Prefeitura já recuperou as praças do Pantheon (Centro), Praça do Circo Escola (Cidade Operária); as praças da Camboa e Carlos Chaib (Camboa); Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa (no bairro Rio Anil); Praça da Roxinha (Ipase de Baixo); Renascer e Ruy Frazão, (Cohab); as praças Verão, Jackson Lago e das Árvores (Cohatrac); Praça Irmã Gabriella Torselli, no bairro Turu; a praça Nossa Senhora das Graças (Coradinho); Praça do Letrado (Vinhais) e a primeira etapa da reforma da Praça do Pescador, no Portinho

3 pensou em “Praça V da Cohab é restaurada e entregue à população…

  1. E o engraçado é que quase todos os imóveis próximos da residência de um eterno vereador,,digo eterno porque não tem cacife para ser algo maior do que isso,,,sim,,,quase todos os imóveis são desse vereador,,,posto de combustível,,,é,,,
    Quanto ganha mesmo um vereador?????
    E aproveitem,,ano eleitoral,,agora serão sorrisos, obras a todo vapor, tapinhas nas costas,,consultas de graça,,,indicações a empregos,,,aproveitem mesmo,,suguem o que for possível ,,,no mais,,não são obrigados a votarem neles!!!

  2. A reforma de uma praça é muito mais que estética, significa também segurança e lazer para a comunidade. Bom trabalho, prefeito!

  3. Esse Pereirinha nao tem vergonha na cara, esperou dez anos para que o prefeito trabalhasse nos eu bairro.
    É maravilhoso ver as pessoas usufruindo das praças nos bairros da nossa cidade. Tem tanta opção de lazer e divertimento, além de ajudar na interação dos moradores.

Os comentários estão fechados.