Posse de novos secretários: destaque para Rubens Júnior…

Rubens Junior para substituir Edivaldo Junior:

O novo secretário das cidades por hora esquiva-se como pode, sua afirmação tem sido que “está focado no novo cargo de secretário”. Nos bastidores a conversa é que seu nome é indicação do governador para ser o próximo prefeito de São Luís.

Todos os nomes deverão seguir uma lógica política, destacando-se o possível nome do PCdoB para as disputas municipais de 2020 na capital:

Posse de novos 15 secretários acontecerá na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, às  10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, que fica no bairro Cohafuma, ao lado da Assembleia Legislativa, em São Luís.

Os novos nomes dos secretários foram anunciados recentemente pelas redes sociais,  pelo governador Flávio Dino do PCdoB, que ao longo dos quatro anos que tem liderado a política do estado, vem usado uma engenharia política visando as disputas que seguirão.

Neste sentido, o destaque será dado ao nome do deputado federal Rubens Junior, que deixará os embates do plano federal sob a liderança do deputado Marcio Jerry, e assumirá uma nova missão na capital do Maranhão, tudo indica com vistas às eleições de 2020, lógico.

Abaixo, nome dos os novos secretários e suas respectivas secretarias:

Secretaria da Casa Civil (CC) – Marcelo Tavares, deputado estadual. Já exerceu o cargo no primeiro mandato.

Secretaria da Mulher (Semu) – Ana Mendonça, deputada estadual.

Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) – Rubens Pereira Júnior, deputado federal.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) – Fabiana Vilar Rodrigues, advogada.

Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) – Rodrigo Lago, ex-secretário de Transparência e Controle.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) – Márcio Honaiser, deputado estadual e ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) – Rogério Cafeteira, economista, empresário e ex-deputado estadual

Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) – Flávia Alexandrina, ex-secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano

Secretaria de Transparência e Controle (STC) – Lilian Guimarães, ex-secretária da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores.

Secretaria de Turismo (Setur) – Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, ex-secretário de Governo da prefeitura de Caxias

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) – Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental e ex-superintendente do patrimônio da União no Maranhão.

Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) – Jowberth Frank, sociólogo e ex-superintendente do MDA e do INCRA.

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) – Fabíola Ewerton Mesquita, engenheira agrônoma, especialista em tecnologia de alimentos (UFMA) e fiscal agropecuário da AGED.

Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) – Deoclides Macedo, ex-deputado federal e ex-prefeito.

Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP) – Mayco Murilo Pinheiro, servidor de carreira do Tribunal de Justiça.