População repudia retorno de Gago ao comando de Nunes Freire sem a mínima condição de saúde.

O município maranhense de Nunes Freire está vivendo um clima de descontentamento criado com a notícia de que o vereador Presidente da Câmara quer a qualquer custo voltar ao comando do município o prefeito Indalécio Wanderlei Vieira Fonseca, o Gago, PT, seu cunhado sem as mínimas condições de saúde para governar.

Indalécio Fonseca sofreu um AVC, em outubro de 2017. Por conta disso teve uma delicada cirurgia na cabeça, amputou uma pena e perdeu os movimentos de parte do corpo, e ainda vai voltar a fazer uma nova cirurgia. Diabético em alto grau e com sequelas, grave Indalécio está sendo forçado a voltar ao comando do município de Nunes Freire. Desde que adoeceu sem sucesso ele tentou uma vez, mas teve que retornar ao tratamento por não oferecer condições de gerir o município.

Há quem diga que o próprio prefeito tem consciência de que não pode voltar, mas tem sido induzido por pessoas que querem tirar aproveito da situação, sem pensar na saúde do Gestor e muito menos na população.

Um vídeo que circulou nas redes sociais, onde Gago é entrevistado, o entrevistador precisa está repetindo o que o prefeito fala, para que as pessoas possam intender. É visível o esforço enorme que ele faz para aparentar está bem, mas é impossível; de cara se vê que ele ainda está muito doente.

A atitude de Gago tem desagradado até mesmo aliados próximos que querem a sua recuperação e, causado uma enorme insatisfação em grande parte da população, que ver na atitude do mandatário uma precipitação, sem precedentes, comprometendo seriamente a recuperação dele e, sobretudo os destinos do município.

Atitudes como essas em nada ajuda ao desenvolvimento do município.  Querer o retorno de alguém tão debilitado como está Indalécio para o comando do município é nem de longe querer o melhor para o prefeito que por pouco não morreu. (Blog do Diniz)