Politicagem na Academia Maranhense de Letras? Dino teria usurpado a vaga de uma mulher e mais três escritores para se igualar a Sarney…

Vaias para a AML: Até os imortais renderam-se à políticalha?

Sem escrever um livro, Flávio Dino teria usurpado o lugar de outros homens da letra, escritores, poetas autenticos. Progressismo ou hipocrisia? O os comunistas vão dizer de um homem que tomou o lugar de uma mulher?

Na “eleição” para ocupar a cadeira de número 32, que perteceu a Sávio Dino, pai do governador, que “disputou”, tirando a vaga de uma mulher a escritora Azenate Oliveira, de três homens: Antônio Guimarães de Oliveira, José Rossine Correa e José Carlos Sanches.

Homem das letras, jornalista maranhense critico e escritor definiu a “eleição” da AML: Criticar a entrada de Dino é não entender nada de Academia e de Maranhão. Portanto, aplaudir teria sido o pior tipo de vaia. A Academia Maranhense de Letras segue como símbolo de uma sociedade provinciana, atrasada política, econômica e intelectualmente. Flávio Dino deu mais um passo no seu sonho de ser Sarney: é governador e agora membro da AML. Os próximos passos serão a Presidência da República e a Academia Brasileira de Letras. Quanto ao atraso do Maranhão, bem, nesse campo os números dos indicadores sociais mostram que Dino e Sarney são a mão e a luva.

Sobre a cadeira que era do intelectual Sávio Dino, este sim, escritor, amigo pessoal do ex-presidente José Sarney, muitos intelectuais, poetas, escritores lamentaram pelo curso óbvio que aquela augusta casa deveria tomar diante de outra imposição política.

A reflexão ao lado nos sugere um retorno ao passado, ao tempo dos oligarcas, onde tudo era feito de acordo com as conveniências da politicalha.

Em relatos feitos nas entrelinhas, alguns ainda acharam que a AML se apequenou, foi reduzida, pois merecia ter um substituto à altura daquela casa, não um politico que tem na sua égide marcas que sugerem o contrário de tamanha honraria.

Para igualar-se a Sarney, Flávio Dino forçou sua entrada na Academia Maranhense de Letra.

A “votação” que elegeu Flávo Dino acabou por impedir, tirar a vaga de três outros candidatos autenticos, escritores, poetas, academicos natos maranhenses, que foram, tudo indica, ofuscados por uma imposição da politicagem.

Criticas e lamentos:

Na leitura do jornalista Roberto Kenard, o comunista Flávio Dino deu mais um passo na sua busca desenfreada pelo poder e de se igualar ao “imortal” José Sarney.

Confira abaixo, nas entrelinhas, os recados deixados pelos internautas feitos à AML pela triste escolha que prejudicou outros escritores auténticos para “eleger” um político. (Veja outro post, abaixo, Flávio Dino recebendo mais critica)

2 pensou em “Politicagem na Academia Maranhense de Letras? Dino teria usurpado a vaga de uma mulher e mais três escritores para se igualar a Sarney…

  1. O Tsunami da imoralidade bate fortemente e sem dar tréguas nas portas da Academia Maranhense de Letras, deixando os Mortais em polvorosa pelo crime contra as letras que cometeram, assentando um poeta sem nenhum verso numa de suas honrosas cadeiras.

Os comentários estão fechados.