Podemos calou?

Cobranças e troca de farpas na coligação de Braide…

Aliados dos vereadores do PHS não escondem de ninguém toda antipatia aos novos aliados de Braide, “a conversa era que tudo seria feito às claras, não desta forma, longe de nossa presença”.

Vereadores do PHS, Edson Gaguinho e Sá Marques, poderão deixar coligação de Braide, e pular para governo. Bastidores da disputa municipal, gente que esteve desde o início da formação da coligação de Braide afirmam, que o vereador Gaguinho já teria “calado”, e ficado para trás, enquanto Sá Marques, estaria quase sem voz, no meio político do Podemos.

Embates políticos, Gaguinho calou, Sá Marques ainda fala…

Aliados do pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), reclamam da “intromissão” de “novos aliados”, gente que se achegou apenas no “último instante” na coligação, o que teria causado um clima de “ciumeiras” na base do Podemos.

Outra coisa que irritou os aliados do Podemos, teria sido a passividade em relação aos embates políticos e enfrentamento diários dos vereadores que compõem sua base eleitoral na capital.

A gota d’água teria sido a falta de solidariedade do prefeitável na Câmara federal, em Brasília, que, esqueceu de mencionar os problemas da prefeitura de São Luís, durante a movimentação de vereadores na porta da Prefeitura, em que o vereador Sá Marques reivindicava obras para a capital.

Aliados do vereador Gaguinho não escondem de ninguém sua antipatia aos novos aliados de Braide, “a conversa era que tudo seria feito às claras, não desta forma, longe de nossa presença”.

Os vereadores que compõem a “bancada” do Podemos, e portanto, aliados de primeira hora de Eduardo Braide, que foram “rifados”, ficando “de fora” de algumas obras que beneficiariam suas bases, estariam dendo orientadas a serem feitas apenas em bairros dos vereadores da legenda do prefeito.

Notícias retiradas das redes sociais mostraram os embates pelo municipio de São Luís.

Diante da celeuma e clima de ciúmes, aliados contam que estão sendo convidados pelos próprios comunistas, mas negam que estejam de saída, e não escondem que poderão mudar para outras coligações, caso o Podemos continue se abrindo demais para “novatos” e esquecendo os aliados de sempre.