Pior que Roseana Sarney: Flávio Dino mente para o Brasil inteiro sobre eleições…

A mentira do ano: Flávio Dino diz ao Site Brasil 247 que o governo é aliado de todos, pior, foi vencedor nos 217 municípios do Maranhão. Podem internar ele. Fiquem abaixo com um trecho da reportagem do Brasil do 247:

Brasil 247: Quantos prefeitos vocês elegeram no Maranhão?fd

Flávio Dino: Somando PCdoB e aliados, são 217. Do PCdoB são 46. O principal partido. Os partidos que mais elegeram foram o PCdoB, em segundo o PDT e em terceiro, o PSDB, que aqui é o PSDB do B, aliado aqui também. Mas são os três principais partidos.

Aí depois vem o PSB, que também é nosso aliado, aí vem o PT, que hoje também é nosso aliado. Então, temos um campo ampliado, que apoia o governo e elegeu 217, tendo como vértice esse apoio ao governo, que é liderado por um dirigente, um militante da esquerda. É aquela história: você só consegue um estoque de força capaz de polarizar outros setores e foi isso que a gente perdeu.

O Lulismo só foi possível porque teve a força popular capaz de polarizar outros setores políticos. Na hora que a gente perdeu isso deu um conjunto de tragédias, que perdeu força própria e a capacidade de exercer uma força centrípeta, uma força de atração ou gravitacional, sobre outros setores. Aqui a gente manteve. Acho que por isso o resultado foi tão bom.