Pinheiro: presidente da Câmara deverá assumir lugar de prefeito Luciano Genésio…

Com o provável afastamento de Luciano Genésio, Elizeu de Tantan deverá assumir interinamente prefeitura de Pinheiro

Após o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal receberem denúncias contra o prefeito Luciano Genésio (PP), a Câmara Municipal, após o recesso, irá instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar o processo e poderá afastá-lo do cargo, se comprovado a ilicitude dos atos.

A população pinheirense exige do poder público uma solução concreta no caso das denúncias de fraudes por parte da gestão de Luciano, nos últimos tempos. A reclamação é de forma maciça, sobre o desgoverno da cidade, com serviços públicos precários e alto índice de criminalidade.

Mas o caso tornou-se insustentável, com a denúncia de contração sem licitação, pelo período de um ano, no valor de R$33 milhões, para a empresa ADM Médica, na área da saúde em Pinheiro, sendo investigada pelo Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado no Maranhão (Gaeco), também em outras cidades, como Codó e Coroatá.

No caso de cassação de seu mandato, e comprovado também o envolvimento do vice-prefeito Prof. Stelio (PSDB), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Elizeu de Tantan (PP) assumirá a Prefeitura de Pinheiro, pela linha sucessória, de forma interina. (Por Daniel Santos)