Petista “da gema” pretende moralizar partido de Lula no Maranhão…

“O PT não é de Lula apenas, é um partido que merece fazer quadros novos, gerar lideranças para disputar eleições  de vereadores, prefeitos, governadores”.

Tem meu respeito o jovem advogado recém formado, Bruno Cacau do PT, que nas conversas tem apontado os erros da sua legenda, bem diferente de  muitos que apenas, ao logo dos anos, renderam-se ou “venderam-se” ao “establishment”.

Embora não tenha ficado surpreso pela forma como apareceu na mídia local, o advogado Bruno Cacau é diferente, respeitador com os de lados opostos, aberto ao diálogo, tanto que vou contar um pouco de nossa recente conversa durante uma pescaria na praia de Panaquatira.

“Aqui no Maranhão, tem “militante” querendo  agradar Sarney ou Flávio Dino, tem “petista” que nem sequer saiu do governo na “troca” de postulante do Executivo, uma vergonha, pois demonstra estar motivado economicamente e socialmente pela “causa”. Precisamos discutir o que queremos para o presente e futuro”.

Como ex-petista e radical antifacista, me orgulho de saber que no campo adversário existem atenados que possam fazer diferença usando a cabeça, e não o sentimento, a ideologia para conduzir os caminhos da política, das vidas de nosso povo, sobretudo com diálogo e respeito.

Trecho retirado do blog do Diego Emir