Parlamento Amazônico: Wellington defende ampliação de voos para o Maranhão!!!

Durante reunião da Diretoria do Parlamento Amazônico que aconteceu em Manaus nesta sexta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) mencionou a problemática quanto à diminuição de voos no Maranhão e na região norte do País. O posicionamento foi feito quando o parlamentar defendeu a necessidade de existir uma união entre os Legislativos Estaduais da Região Norte, dos Senadores, bem como as Bancadas Federais de todos estados da região amazônica, principalmente, a fim de articular uma frota que atenda as necessidades dos estados, a exemplo do Maranhão.

Wellington fundamentou sua solicitação no desenvolvimento econômico e incremento do turismo

Ao defender a ampliação, Wellington mencionou o desenvolvimento econômico e o turismo como fatores que justificam a solicitação.

“Além do prejuízo econômico para o nosso estado, diante da queda no volume de negócios devido à dificuldade de ‘locomoção’, os cortes nos voos regulares resultam no imediato aumento de preços das passagens aéreas. Temos uma problemática que envolve fatores econômicos e afeta diretamente o maranhense. Vale mencionar também a questão do turismo. No Maranhão, há importantes pontos como a capital, São Luís, que é atrativo em virtude de seu caráter histórico e de suas belas praias; além de outros pontos, como Carolina e Barreirinhas. Reduzir voos ou não tê-los em quantidade suficiente é um problema que atinge não somente o desenvolvimento econômico, mas também turístico”, disse Wellington.

Wellington destacou ainda a necessidade de os parlamentares de outros estados também se sensibilizarem com a situação.

“A nossa Região Norte está, aos poucos, em processo de isolamento. É preciso que, juntos, façamos algo e permitamos o desenvolvimento econômico dos estados que compõem tanto a Região Norte quanto a Nordeste”, pontuou.

Entre os encaminhamentos da reunião, o deputado Wellington mencionou o agendamento de audiência com o Ministério dos Transportes, Porto e Aviação (MT), em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como com as companhias aéreas, com o objetivo de mobilizar ações que fomentem os voos na Região.