Para Dilma e Lula, Sarney é mais confiável que Flávio Dino…

Entenda como os cargos federais ficam sempre nas mãos da oligarquia Sarney. Veja o último caso e tire suas conclusões:

Um petista, ex-Lobão, com tramites nos “subterrâneos do Palácio dos Leões”, confirmou ao blog que o pupilo do ex-secretário de Segurança Aluísio Mendes, emplacando recentemente num posto no alto escalão do Governo Federal, teve interferência direta do Clã político do Calhau.

E olha que o pupilo, ainda intentou contra a filha do oligarca, impetrando um processo na filhota. Mas, como “Aluizinho” é temido no Clã, emplacou seu pupilo sem problemas.

Dinastia X Oligarquia:

Como explicar o fato do governador do Maranhão perder todos os cargos federais para Sarney?

Essa situação causou mal estar nos dois lados. Mas, apesar das ciumeiras dos comunistas, a sarneysada emplacou todos até hoje, e assim, outro cargo federal, que deveria ser ofertado para os apoiadores de Dilma no Maranhão, outra vez, foi parar nas mão dos Sarneys.

Apesar dos esforços, os comunistas ainda não foram vistos nesses 13 anos que o PT manda no Brasil  como “companheiros”, de fato, do PT, para desbancar Sarney?

Não que na escala superior, em Brasília, Flávio Dino não seja respeitado, ainda, como um cacique político pela liderança do PT.

O problema todo, segundo a fala do petista, é que Sarney tem peso maior. Apresenta mais confiança, mesmo Flávio Dino constantemente sair em defesa de Dilma. Ainda assim, Sarney é mais confiável.

Definitivamente não dá para entender os petistas, mas, o fato é que os cargos de confiança todos ficaram com Sarney. Isso é fato. Os fatos falam mais que simples palavras.

Abaixo, um detalhe que pode ter feito toda a diferença no quesito confiança:

Nas eleições de 2014, que elegeu Flávio Dino governador, seu grupo político  aliou-se aos tucanos…  

fd4Leia a reportagem completa clicando aqui: