Paga os 40%, Edivaldo: Paralização dos profissionais da saúde nesta quinta-feira, dia 14 de maio…

Covid-19: Mobilização de funcionários pelo pagamento dos 40% de insalubridade, negado pelo prefeito de São Luís…

Hospital de Sâo Luís cheio de contaminados pelo coronavírus

Pressão no prefeito Edivaldo: funcionários da saúde municipal vão parar as atividades nesta quinta-feira, dia 14 de maio, pelos 40% de insalubridade, na rede municipal de saúde muitos funcionários foram contaminados, sendo que alguns foram a óbito, devida exposição constante aos riscos do coronvírus.

Em plena pandemia do covid-19, os funcionários da saúde municipal, reforçados pelo Sindicato dos enfermeiros, deverão cruzar os braços em ato de protesto.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) por incrível que pareça vem se demostrando insensível à causa das servidores da saúde, prova disso foi que, ao receberam seus pagamentos deste mês se surpreenderam com a falta dos 40% que deveria ser acrescentado conforme estava acordado. Pior para os doentes, que deverão sofrer as consequências desta paralização.

“Estamos totalmente expostos, muitos profissionais pagaram com suas vidas para combater o coronavírus, mas nesta quinta-feira estaremos nos mobilizando, vamos cobrar nossos direitos. A principio íamos fazer uma movimentação num grande hospital da cidade, mas estaremos realizando uma grande marcha com cartazes até a prefeitura, e, se o prefeito não nos atender, iremos caminhar até sua casa”, comentou o profissional da saúde num áudio disponibilizado pelo whatsapp.