Os números do rombo: seriam bilhões?

Fábula do socialismo no mundo de Robin Hood:

Numa galáxia distante, um “defensor das leis” ganhou a eleição prometendo tirar dos ricos e dar aos pobres.

Durante anos o “defensor das leis” se mobilizou com gente de várias alas da politica até fazer uma coalizão de forças para destronar uma rainha e um rei que mantinham o povo na pobreza por décadas.

O defensor das leis, que se abraçava com a Constituição daquele país, noutra galáxia, que falava e impressionava as multidões com expressões de quem estava cheio de bondades e boas intenções, como quem pensava nos pobre, que tinha sonho de ser Robin Hood, pensava apenas em fazer a sociedade ser fraterna, livre,  de tirar os pobres da pobreza, acabando com a riqueza.

Eis que, ele ganhou com discurso de mudar, mas passaram-se quatro longos anos de muita politicagem, alugueis de prédios, viaturas, aumentos de impostos, lotação máxima de aliados do socialismo de vários estados daquele país nos portos, no palácio, tomando bens da população, teve sucateamento da Previdência, algo na casa de quase 1 bilhão, teve sumiço de milhões da Saúde, teve dinheiro dos portos, algo em torno de quase 200 milhões.

Como mudou. Mudou pra pior. Coitados dos pobres enganados e explorados.

O tamanho do rombo não se sabe até hoje. Estaria na casa dos bilhões, isto é, se os pobres explorados, pagadores de impostos, já não teriam pago boa parte deles.

A imprensa daquele estado, daquele país, de certa galáxia, que piorou em quatro anos entrando na Extrema Pobreza, diz que a culpa é da antiga rainha e do seu pai, o rei.

Sabe quem o “Robin Wood” quer jogar a culpa? No presidente da atualidade.

A tragédia da fábula do socialismo e seus “rombos” pode ser  uma dura realidade não tão distante, a ameaça é constante.

3 pensou em “Os números do rombo: seriam bilhões?

  1. A culpa não é toda dos políticos como nossa colega Tânia disse, eles na verdade tem uma parcela pequena de culpa, a culpa é do povo, é nossa que reelege esses corruptos, chegou a hora de mudarmos a história de nosso estado e tirar do poder essa corja que nos rouba a décadas. Vamos informar os mais desinformados. Vamos eleger gente nova para nós representar e cobra-los, se não deu certo, vamos troca-los.

  2. Verdade
    Até na cadeia está luxando nosso dinheiro…. espero um dia muitos políticos abrirem os olhos e verem como esta o nosso país e não deixar acontecer o que hoje podemos ver->>>”colocar culpa naqueles que querem trabalhar de verdade”.

Os comentários estão fechados.