Opinião: progressistas estariam cometendo abusos religiosos no Maranhão?

Esquerdistas maranhenses atribuem aos evangélicos, além dos votos a Bolsonaro, o assassinato cometido pela deputada Flordelis, que nunca foi “direita”, era do MDB, (partido aliado do PT dos progressistas), depois PSD.

 “Os piores exemplos são sempre aqueles que são apontados”, “por causa de um erro, as virtudes são apagadas”.

Infelizmente as únicas ‘referências’ de cristãos enxergadas pelo pedetista, Azziz Jr, devem ser a deputada carioca, o prefeito Edivaldo Holanda (PDT), Eliziane Gama (Cidadania) ou Flávio Dino (PCdoB). Faz sentido!

No Maranhão, aliados do senador Weverton Rocha (PDT) seguem criticando, de forma genérica, a igreja de Cristo por causa do escândalo causado pela deputada carioca Flordelis, acusada de mandar matar seu marido.

Nada contra a forma de pensar dos “progressistas”, mas da forma como fazem, parecem destilar ódio contra pessoas que se esforçam para fazer o bem.

Acredito seja mais fácil ver aquilo que está fora, do que dentro das igrejas, as obras, as restaurações de vidas, as coisas boas que nunca são mostradas, ou vistas, pelo viés progressista.

Nas redes sociais, um amigo dos tempos do saudoso Jackson Lago, Aziz Jr. deu sua opinião acerca do “caso Flordelis”, tecendo duras cobranças aos seguidores de Cristo, generalizando, como se todos fossem “homofóbicos”, todos fizessem parte de uma bancada de atrasados, manipuladores, arrogantes, sem a capacidade de fazer análises (autocríticas), etc.

Liguei ao amigo para dizer pessoalmente que discordava!

Preconceito que chama?

Não é de agora que os cristãos são perseguidos ou criticados, menosprezados pela sua religião, que fique bem claro, mas, só depois das eleições de 2018, que somos chamados de “gado”, “fascistas”, “bolsominios”, etc.

Ainda, segundo sua missiva, deu a entender que o povo de Cristo, como são chamados os crentes, seriam culpados pelos votos de Bolsonaro, e, portanto, deverão ser combatidos, xingados, odiados?

Custei acreditar que a postagem do pedetista, feita de forma generalizada, deturpada, vai de contra as regras da convivência entre nós, cristãos, que pregamos o amor ao próximo.

É bem verdade que não somos todos amor, há quem não consiga ainda amar, nem perdoe, nem consiga ajudar ao próximo. Há, como nas outras religiões e seguimentos sociais, a intenção de fazer o mal, ou até matar.

Por falar nisso, onde está a senadora cristã Eliziane Gama, que não se manifesta, nada diz. Vai ficar calada?

Enfim, é um campo delicado esse religioso. A impressão que temos é que os cristãos, apesar de serem mais 50% em todo o Brasil, são cada vez mais odiados.

Na condição de seguidor de Cristo, me sinto incomodado. Apesar de não ser ‘certinho’, procuro fazer aquilo que é justo e certo, ainda que errando muito. Mas quem não erra?

Onde vivo, posso garantir, que são uma pequena parcela de cristãos que ainda não conseguiram isso. Minha singela opinião é que para se falar desse assunto íntimo, deve-se conhecer por dentro, e não por fora, superficialmente, generalizando, colocando todos no “balaio de assassinos” da Flordelis.

Opinião de um cristão, pecador, que tenta fazer o bem, sem mostrar a quem.

6 pensou em “Opinião: progressistas estariam cometendo abusos religiosos no Maranhão?

  1. Essa semana está sendo péssima para os evangélicos inseridos na politica, o pastor que batizou Bolsonaro foi preso por corrupção e a deputada pastora, matriarca de uma família onde as investigações dizem que a mesma casou com o namorada da filha, que praticava sexo com um filho adotivo, dentre outras aberrações, está sendo acusada de tramar a morte do marido.

    • Acho que não está sendo péssima para quem não é evangélico, ou aqueles que se dizem e não são. A verdade chega e é implacável.

  2. ”Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão”
    Frase encontrada na parede da cela de um prisioneiro judeu num campo de concentração.

Os comentários estão fechados.