Opinião: As missões de Carlos Brandão em Brasília…

Vice-governador cumprindo missão pelas 18 cidades alagadas do Maranhão. 

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB), tornou-se um exímio “cumpridor de missões” em Brasilia.

Durante a semana esteve reunido com o ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), acompanhado de membros da Bancada Federal e de outras lideranças estaduais e municipais, para tratar sobre as 18 cidades que já declararam estado de emergência pelas enchentes.

O fato que teve mais importância nesta semana, em minha humilde opinião, não foi a “marcha dos prefeitos”, nem os políticos que estiveram à tira colo dos municipalistas em Brasilia.

O Maranhão não precisa de “ideologia” para resolver as questões das urgências da população. Enquanto o estado for pobre, os municípios paupérrimos, na extrema pobreza, nossos políticos deverão saber bater às portas do governo federal, para isso, as cores partidárias, as ideologias nada aproveitam, podem até atrapalhar.

Ter experiência política e estar aberto a diálogos, sim, podem ajudar e muito a resolver nossos problemas.

O fato mais importante durante a semana foi tratar com um ministro do governo federal sobre as urgências das cidades que foram alagadas durante as chuvas. Ponto para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ponto para os deputados que estiveram presentes na reunião.

Abaixo, foto da reunião.