Olha aí, Flávio Dino: Menos impostos geram mais empregos…

Crescimento de microempresas está relacionado ao simples. Excessos de tributos prejudica empresários…

Se por um lado, os impostos que pagamos não retornam em forma de benefícios, o relaxamento deles, ainda podem melhorar o rendimentos das empresas. Para isso, basta que os governantes deixem de ser ambiciosos e pensem um pouco na população.

Crescimento das microempresas está relacionado ao não pagamento de impostos, no caso, o Simples:

Com taxas reduzidas e um sistema de cobrança unificado, o Simples Nacional traz grandes benefícios ao micro e pequeno empreendedor. Ele permite economia no pagamento de tributos e facilita a vida administrativa ao reunir uma série de impostos – seis federais, um estadual e um municipal – numa única alíquota, que é calculada conforme o faturamento.

Coisas que deveriam ser observadas pelo novo gestor do Maranhão.

Abaixo, a situação do Maranhão, na atual gestão, da “mudança”.

fd

Impostômetro mostra que maranhense já pagou R$ 3,583 bilhões em tributos em 2015

Dinheiro daria para Flávio Dino construir 74.654 postos policiais equipados ou contratar mais de 222.571 policiais por ano

Marcado pela ofensiva sobre o contribuinte maranhense, de 1º de janeiro até esta segunda-feira 26, no horário desta publicação, o governo Flávio Dino já tirou do bolso da população do estado o total de 3,583 bilhões de reais em tributos, estima o Impostômetro, ferramenta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Segundo cálculos da ACSP, com esse valor, se quisesse, seria possível a Dino construir 74.654 postos policiais equipados, contratar mais de 222.571 policiais por ano, construir mais de 259.667 salas de aula equipadas, contratar mais de 268.620 professores do ensino fundamental por ano, construir mais de 12.442 postos de saúde equipados, comprar mais de 44.514 ambulâncias equipadas, construir mais de 3.116 km asfaltado de estradas, fornecer mais de 25.595.756 bolsas família, construir mais de 38.950 km de redes de esgoto, pagar mais de 4.547.456 salários mínimos ou construir mais de 102.383 casas populares de 40 m².

O Impostômetro, que indica em tempo real a soma dos impostos, taxas e contribuições – incluindo as multas, juros e correção monetária – pagos pela população ao longo do ano, fica localizado na sede da ACSP, no centro da capital paulista, e tem por objetivo o de conscientizar e alertar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.

Pelo site www.impostometro.com.br é possível levantar os valores que as populações de cada Estado e município brasileiro pagam em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

São Luís

Capital do Maranhão, o município de São Luís já arrecadou em tributos neste ano, segundo o Impostômetro, mais de 1,403 bilhão de reais. Com o dinheiro, também se quisesse, daria para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) construir mais de 4.868 postos de saúde equipados, comprar mais de 17.416 ambulâncias equipadas, construir mais de 40.058 casas populares de 40 m², construir mais de 15.239 km de redes de esgoto, contratar mais de 105.100 professores do ensino fundamental por ano, construir mais de 101.596 salas de aula equipadas ou construir mais de 1.219 km asfaltado de estradas.

As arrecadações municipais são obtidas pela ferramenta da ACSP por meio dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal e dos Tribunais de Contas dos Estados.